O ator compartilha histórias de sua trajetória artística e a inspiração que recebeu de seu pai para interpretar Tonico em “A Caverna Encantada”
Terça-feira é noite de “CaveCast”, e neste dia 05 de novembro, os apresentadores Nicholas Torres e Laura Castro recebem o Theo Werneck, do elenco de “A Caverna Encantada”. O podcast é exibido às 21h30 no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.
Além de ator, Theo Werneck é cantor, produtor musical, DJ e artista plástico. “Uma vez, uma menina perguntou: ‘Theo, como você administra todos os seus talentos? Eu respondi: ‘No final do mês, tem uma coisa chamada boleto e a gente tem que pagar. A gente cria as melhores possibilidades para pagar o boleto’ ”, brinca o convidado.
Na série “Rá-Tim-Bum” da TV Cultura, Theo fez o Pinguim Pianista, e no “Castelo Rá-Tim-Bum”, deu vida a uma das botas gêmeas chamadas Tap e Flap. Rosi Campos, que também está em “A Caverna Encantada”, fez o programa na outra emissora com ele.
“Olha que legal! Eu e a Rosi tínhamos poucas cenas juntas, mas eu acompanhei muito o trabalho dela, porque o Gérson de Abreu era do mesmo grupo de teatro dela, então eu ia assistir a muitos espetáculos deles”, afirma o ator.
No folhetim do SBT, Theo interpreta Tonico, um porteiro e faz-tudo do Colégio Interno. Bronco e sem modos ele é um homem simples, que cumpre ordens, mas reclamando. Ele trabalhou para a família de Anna antes dela nascer.
“Na vida real, meu pai se chama Antônio, o apelido dele era Tonico e ele também era um faz-tudo. Como amuleto, eu carrego um martelinho dele no meu figurino. É uma inspiração bacana pensar como meu pai trabalhava como faz-tudo. Eu posso homenageá-lo todo dia”, declara Werneck.
O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.