Willians Santos Karin, precioso no nome, abençoado por Deus. – Ricardo Madeira

Willians Santos Karin, precioso no nome, abençoado por Deus.

A coluna Samba Madeira de lei desta semana destaca, cantando Regra três,  Willians Santos da Silva. O compositor Willians Santos Karin, carioca de Bonsucesso, nascido em 1970. Karin do árabe, precioso, nobre, generoso.

A música nunca esteve fora de sua vida. Profissional de Dança de Salão, formado pela Universidade Estacio de Sá. Com trabalhos em academias no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Dava aulas em estabelecimento próprio. Mas, a grande crise financeira, que assola nosso país, o levou a passar o ponto e procurar novos horizontes.

Após ter perdido quase 80% de sua audição e se ver, momentaneamente fora da música. Se reinventa com seu primeiro rabisco (como carinhosamente chama suas composições) e quase que ao mesmo, em 2014, nasce sua primeira obra, a música Mãe África e desde então não parou mais.

Conheceu, participa e é mentor de projetos de apresentação de músicas autorais e rodas de samba, da Baixada Fluminense e subúrbio do Rio de Janeiro como: Projeto Segunda dos Compositores, Projeto na Voz do Compositor e Projeto Começa aqui.

Hoje, com mais de cem composições e por ter tamanha noção de que músicas que escreveu, emocionam muita gente, se sente abençoado. Willians Santos Karin vem trabalhando, cantando e torcendo, como a maioria dos artistas e compositores anônimos, para que suas obras sejam gravadas, por grandes ícones do samba e da música brasileira.

Ouça a música Regra três e muitas outras do compositor Willians Santos Karin e viaje por um mundo de leveza e superação.

 

Coluna Samba Madeira de lei, por Ricardo Madeira

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2072 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários