2024 “O dia em que o Sertão virou Paris” – A Capital da Moda

 

Um projeto Idealizado por Fátima Dantas, apresentadora de TV, nordestina, designer de joias, acessórios e ambientes, Pós Graduada em Moda, pela Lato Sensu, e especialista em roteiros e projetos.

2024, é o ano do Sertão Nordestino, será o palco principal, para Fátima Dantas; se unindo aos artesãos, lapidador de pedras, costureiras, rendeiras, designers e artistas locais, e com muita beleza, requinte e sofisticação será montada a passarela, com os nordestinos que atuam no artesanato e na moda, focado no turismo e sustentabilidade. O Sertão, será a marca a ser explorada!
“O dia em que o sertão virou Paris”, ficará no calendário da moda mundial; será o ponto de partida para a troca efetiva, entre a moda nordestina e o mundo. A passarela será formada por talentos da cidade, modelos, artistas, agenciadores, profissionais da beleza e modistas. Sonhos Realizados! Negócios Feitos! Será um momento único, dos moradores serem os protagonistas da sua própria história! Farão parte: a consciência ambiental, o resgate das profissões, a valorização dos produtos e serviços utilizados, desfile e Showroom.
O projeto é formado por uma equipe central, que promove as ações em conjunto com a região, com instituição parceira, investidores, empresas parceiras, designer de moda, joias, acessórios, roupas, calçados e bolsas, profissionais da beleza: make e cabeleireiros, produtores de eventos e desfiles, decoradores e arquitetos, jornalistas, intérpretes e divulgadores.
A equipe central entrega o evento, e fortalece a região, deixando pós evento, o espaço Oficina da Moda, para fortalecer os participantes, com uma loja corporativa, franqueada ao projeto, com suporte e treinamento contínuo. É mostrar ao mundo o talento do Sertão nordestino, é se dar as mãos e não largar! Se fazer presente no seu dia a dia! Fortalecer! Empoderar!

Em uma região tão rica de minérios, de belezas naturais, de talentos, é inadmissível ver o povo padecer de necessidades extremas! A Lamá só na côr da passarela! queremos mudar esse cenário e VAMOS! se unir com a força da arte.VENHA! Somos Arte Plural! Somos a História de um povo, do sertão para Paris!

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1710 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments