Movimento EmPODERa de Feira de Santana auxilia mulheres em estado de violência doméstica

A DEAM/FSA está à disposição das mulheres, de toda a sociedade e de empresas solidárias que estejam dispostas a fazerem doações periódicas ou eventuais de cestas básicas de alimentos, roupas, sapatos, dentre outros produtos ou serviços, a fim de serem distribuídos para mulheres em estado de violência doméstica, vulnerabilidade social, carentes e residentes em Feira de Santana, diz a Delegada Titular da DEAM/FSA, Dra. Clécia Vasconcellos, em conjunto com o grupo EmPODERa, organizado pela Advogada Fabiana Machado, ideóloga do Movimento Versos de Mulher, e pela Assistente Social Alyxi Veloso, ideóloga do Projeto Supera.
Todos nós somos conhecedores do quanto a vida da mulher em situação de violência doméstica e familiar é difícil no Brasil. Veja-se que o Brasil está no ranking do 5° país do mundo que mais mata mulheres. A título de exemplo, mulheres fogem de suas casas com medo de serem assassinadas pelos seus companheiros e quase sempre não dá tempo delas sequer pegarem os seus documentos, saem apenas com a roupa do corpo, e as vezes com três ou cinco filhos para alimentarem, sem recurso nenhum.
As Delegadas, servidores e pessoas solidárias tiram do próprio bolso para ajudarem de imediato estas mulheres em situação de violência doméstica, até que toda a Rede de Proteção à Mulher seja acionada.
Diante disso, o Grupo, chamado EmPODERa é formado pela Advogada e Assistente Social acima mencionadas, com o objetivo de prestar consultoria e desenvolver ações de combate aos casos de violência doméstica em Feira de Santana, bem como apoiar a DEAM/FSA nas suas demandas.
Junte-se ao movimento EmPODERa você também para ajudar meninas e mulheres a se libertarem do ciclo de violência doméstica.
Maiores informações no Instagram: @versosdemulher
0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2074 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários