Desde sempre ouvimos falar que felicidade alheia incomoda, que a inveja está sempre, leve e solta, etc.
É fato que, a alegria alheia incomoda muito gente. Mas, não vamos ser radicais, toda regra tem sua exceção.
Mas questiono que sentimento é este que deixa alguém desconfortável ao perceber a alegria alheia….
Seria inveja, ciúmes? Será que uma pessoa que está realizada também se sente incomodada com isso?
A verdade é que, estes são sentimentos naturais do ser humano. Sejam eles gerados por inseguranças, desvios de caráter ou ate mesmo pela insatisfação que é nossa eterna companheira. Absolutamente todos nós já sentimos ou sentiremos isso em algum momento de nossas vidas. O erro, acredito que esteja em alimentar esta sensação sem refletir ou agir…O que fazer se nos sentirmos assim?
Ai é que esta a questão de escolha e reflexão..
Se escolhermos que não queremos estudar 30 anos nem trabalhar 8 hs por dia, porque agourar um empresário de sucesso que abriu mão de muita coisa pelo seu sonho e se esforçou ao máximo para isso?
Infelizmente existem pessoas que vivem em função de estragar os prazeres alheios e, com isso gastam grande parte da sua vida no caminho errado… Fazer o mal ao seu “alvo” não vai mudar a sua realidade, muito pelo contrário, só te fará uma pessoa amarga e distraída, que perderá as oportunidades que aparecerem..
Um sábio disse que estes sentimentos são atestados de inferioridade ou incapacidade… e, se for mesmo?
“ A felicidade é um problema individual, Aqui nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar por si tornar-se feliz…” (Sigmund Freud)