O projeto “Papo Dire(i)to com a Literatura” agenda um encontro muito especial para o dia 29 de agosto (terça-feira), às 19h, via Google Meet.
O encontro será conduzido pela professora e advogada Roberta Oliveira Lima, a professora, editora e advogada Ezilda Melo e o professor Wilson Madeira Filho, que abordará o tema: Barbie e o Direito cor-de-rosa no mundo dos feminismos possíveis.
• Roberta Oliveira Lima – Pós-doutoranda pelo Laboratório de Justiça Ambiental (PPGSD/UFF). Doutora em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF na linha de conflitos socioambientais rurais e urbanos. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI. Advogada, professora e consultora.
• Ezilda Melo – Advogada com atuação em Direito de Família, Direitos Autorais e Culturais. Mestra e Especialista em Direito Público pela UFBA. Professora Universitária por 20 anos. Foi coordenadora de 3 Cursos Jurídicos. Historiadora. Autora e organizadora de diversas obras coletivas. Co-autora do livro “Direito, Arte e Negritude”, finalista do prêmio Jabuti 2022, na categoria Arte. Diretora da Editora Porta.
• Wilson Madeira Filho – É professor Titular de Teoria do Direito com Dedicação Exclusiva. Foi Diretor da Faculdade de Direito da UFF entre jan 2016-jan 2020. Foi, por 3 mandatos intercalados (2002-2004, 2009-2013, 2013-2016), coordenador do PPGSD (Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito), mestrado e doutorado, da UFF. Tornou-se personagem de Ariano Suassuna no romance Dom Pantero no palco dos pecadores (2017).
Contamos com a sua presença