A jornalista, escritora e produtora cultural baiana Luzia Moraes, já tem data, hora e local para receber mais uma homenagem na maior capital do Brasil, São Paulo.
Luzia que em 2023 já recebeu dois importantes prêmios em Sampa, um em abril, na Assembléia Legislativa de SP e outro em agosto, na Câmara Municipal de SP, estará no dia 16 de setembro, às 14h, no CEU Jaçanã, para ser uma das contempladas do “Prêmio Internacional Ibero-americano de Arte e Cultura pela Paz 2023”.
Luzia Moraes é Diretora do Fibac pela Paz na Bahia e já realizou duas edições (2021 e 2022) de muito sucesso, em Salvador.
O objetivo deste projeto é valorizar profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial) desenvolvendo-se a compreensão do que seja a cidadania plena.
À medida que se estreitam os contatos e diálogos com a sociedade, estreitam-se também os laços intelectuais e afetivos que permitem o desenvolvimento de atitudes valor ativas e respeitosas aquilo que forma a identidade artística e promove a multculturalidade.
O ator, cantor e produtor Sayder SDR é o Diretor da “Fibac pela Paz Brasil, com sede na Argentina ”, que irá comandar a entrega das homenagens junto com os seus coordenadores Marta Fox, jornalista e apresentadora e o Produtor Cultural Egidio Rocha.