Ma
Maria Neuma Santana, 71, é moradora do São Caetano há 36 anos. Em 1998, ela foi iniciada na religião dos ancestrais da nação Angola, no Terreiro Imbanzangolá, localizado em Águas Claras. Hoje, essa zeladora do sagrado e das divindades Inquices encontra na religiosidade a paz e o equilíbrio diante de um mundo cada vez mais caótico. A makota de NKaiala (função dentro do Candomblé para as zeladoras do Santo) será a convidada dessa semana no Projeto Quartas Parceiras, de Jô da Bahia.
Quem for ao Bistrô e Boteco localizado na Rua Professor Francisco Góes Calmon, 50, no São Caetano, terá a oportunidade de provar as delícias culinárias ancestrais, um acarajé crocante, a salada de camarão e desfrutar de uma boa prosa ao lado dessa personalidade que inspira todos a sua volta.
Para reunir a galera do bairro, numa colaboração animada, Jô da Bahia promove todas as quartas-feiras, à partir das 17 horas, no espaço Bistrô e Boteco batizado por ele, as Quartas Parceiras. Uma oportunidade para a vizinhança chegar junto, apreciar aquele petisco de acarajé caprichado, trocar uma ideia, relaxar da correria da semana e conhecer o que o São Caetano tem de melhor! Chega, gente…que quarta é mais gostosa com parcerias!