Prestes a se tornar filme, a peça “Inferno” em apresentação única no @teatrosesccasadocomercio, dividindo com o público uma reflexão provocativa sobre a vida de uma trabalhadora doméstica.
Em cena, a atriz Ana Paula Bouzas conduz o público às profundezas do cotidiano de Vânia, diarista nordestina irônica que é dona de língua e olhar afiados sobre seu trabalho, sobre si mesma e sobre a vida de patroas e patrões.
O teatro ficou lotado em plena quarta-feira, com escolas públicas estaduais, além de instituições culturais e personalidades do teatro e cinema de Salvador. O blogueira (Arte em Foco) Dênisson Santana ao lado da atriz Ana Paula Bouzas.
Com um texto original escrito a quatro mãos pelos dramaturgos Rodrigo de Roure e Luiz Felipe Andrade, e sob a direção de Fábio Espírito Santo, a peça traz à tona a complexidade da relação entre trabalhadores domésticos e empregadores, desafiando estereótipos e padrões sociais. Assim, o espetáculo é uma representação simbólica do espaço (físico e subjetivo) onde são inseridos aspectos rejeitados pela sociedade.
? “Inferno” fez sua estreia em 2019 no Rio de Janeiro, tendo participado de vários festivais pelo Brasil. A peça está sendo adaptada para o cinema pelos mesmos dramaturgos do texto original, sob a direção da baiana Maria Carolina, e nas telonas o filme se chamará “Vânia” (nome da personagem).