Teresa Adão João Sebastião é angolana, formadora de opinião, desenvolve ações no enfrentamento das causas da pandemia do Covid-19. Hoje são mais de oitenta mães de famílias angolanas cadastradas sob a denominação “Coletivo de Mães Angolanas”.
Teresa auxilia nas questões informativas a respeito da regularização dos mesmos, sendo Candidata ao Conselho Participativo Municipal do Distrito da Penha (CPM), em São Paulo.
Teresa foi eleita pelo voto democrático da comunidade imigrante e atualmente está no segundo ano de mandato ocupando a cadeira de Conselheira Distrital Imigrante, Órgão Consultivo vinculado à Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção de Trabalho Decente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Cargo não remunerado de caráter participativo social na formulação de criação e articulação de políticas públicas para imigrantes na cidade de São Paulo.
Teresa recebeu o disputado Prêmio Iberoamericano Solidário de Ouro 2021, no Teatro Adamastor, no último dia 04 de dezembro, na cidade de Guarulhos, São Paulo pelo seu incansável trabalho em prol do social.
O Prêmio Iberoamericano é realizado em 27 países como: Argentina, Angola, Bolívia, Costa Rica, Colômbia, Chile, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana incluindo o Brasil.