A bela Chefe de Cozinha Hellen Pacheco em projeto “Culinária Sensitiva” em Alto Paraíso de Goiás

Hellen Pacheco - Terapeuta transpessoal e coach de cozinha
A Chefe de Cozinha Hellen Pacheco está com o seu projeto de “Culinária Sensitiva” em Alto Paraíso de Goiás tendo prestado consultoria no hotel fazenda “Bona Espero” e agora na pousada “Chalés Alto da Estância”, entre outros.
A baiana que já teve alguns restaurantes em Salvador, como o famoso “Butik Goumert” no tradicional bairro da Barra, o “Bistrô Casa6” no pitoresco bairro do Garcia, aonde iniciou o desafio de trazer na alimentação uma forma de autoconhecimento e despertar. Futuramente Hellen estará lançando um “Retiro” voltado para a alimentação, aplicando a ferramenta da culinária sensitiva, com o intuito de despertar o corpo, resignificar s relação com o alimento, utilizando através do ato de comer uma expansão de consciência e um mergulho de auto conhecimento
A Culinária Sensitiva aguça os sentidos, desperta as memórias afetivas, alimenta o corpo e a alma com amor. Para a chefe de cozinha Hellen Pacheco Cozinhar sempre foi uma paixão e ao longo dos seus vinte e poucos anos de profissão, não acumulou apenas receitas, mas foi aprendendo que a comida conforta, sacia, acaricia o espírito, além de suprir a necessidade fisiológica do corpo, também proporcionando um enorme prazer para além do ato de comer.
Unindo amor, experiência e conhecimento, Hellen integrou na sua forma de cozinhar uma visão terapêutica, aguçando os sentidos e promovendo uma culinária afetiva, disponibilizando uma inovadora ferramenta de autoconhecimento, iluminação e despertar através do paladar, para possibilitar ou mesmo acessar recordações profundas e/ou proporcionar um momento único.
Cada detalhe é pensado cuidadosamente para estimular essa conexão com sua própria essência. Um projeto precursor idealizado por Hellen que adquiriu ainda mais profundidade com a pós graduação em Terapia Transpessoal Sistêmica.
Há seis anos Hellen vem trabalhando em desenvolver a “Culinária Sensitiva” que tem como pilar o auto-conhecimento, espiritualidade e paladar.
A origem do nome “A Curandeira” é um arquétipo, que faz parte da sua ancestralidade, constituindo a sua memória Divina, trabalhando a espiritualidade Hellen foi acessando esse conhecimento profundo e transcendental.
Fica aqui o convite para um despertar da consciência através do Universo dos sabores e descubra como é saborear a natureza da sua alma.
Maiores informações no Instagram: @acurandeita.hp
5 2 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments