A organizadora a baiana Amanda Bárbara Cruz especialista em Direito Educacional, escritora, promoveu.
Baseado nos fatos do dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China.
Tratava-se do SARS-CoV-2, um novo tipo de coronavírus que não havia sido identificado antes em seres humanos. Desde então, milhões de pessoas de todas as partes do mundo tiveram que se adaptar à nova realidade e aprender a conviver com a COVID-19.
Diante do atual cenário mundial, surgiu a vontade de mostrar ao Brasil — e por que não ao mundo inteiro? — um retrato do caos que imperou durante a pandemia e de como conseguimos superar inúmeros contratempos, através da coletânea COnVIvenDo com a COVID-19.
Esta obra foi elaborada com conteúdos de diversos Autores brasileiros e estrangeiros, sobreviventes de uma guerra invisível que ainda não terminou. É preciso alertar as próximas gerações.
O encontro com o amigo autor Poeta Israel Cruz do Maranhão, e do Co-autor da obra Geraldo Colino Dombo da Angola . Dentre outros.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,