A jornalista Luzia Moraes participará da Conferência de Inauguração da Exposição Internacional “Arte como Transformação”, na Casa de Cultura, em Barichara – Colômbia
A Exposição Internacional de arte PORTAPAZ “Arte como Transformação”, Casa de Cultura Emilio Pradilla González, Barichara Santander de 20 de dezembro de 2024 a 15 de janeiro de 2025.
As personalidades participantes serão convocadas em sua maioria via conferência virtual, no dia 20 de dezembro, às 19h, durante a inauguração.
A jornalista, produtora cultural, escritora e ativista ambiental brasileira Luzia Moraes vem se destacando pelo seu trabalho engajado cada dia mais com causas sócio ambientais e trabalhos humanitários.
Luzia nasceu em Salvador, na Bahia e vem ganhando reconhecimento internacional e realizando projetos preocupados com a preservação ambiental, visando fortalecer movimentos que tragam consciência da economia circular e solidária, sempre voltados pela Paz e união dos povos. Multifacetada ela está participando através de uma fotografia de Salvador, na exposição.
A exposição é organizada pela Associação Cultural Arte sem Fronteiras pela Paz e pela organização internacional PORTAPAZ.
A exposição será apresentada na Casa da Cultura “Emilio Pradilla González”, em Barichara, município digno do título de Monumento Nacional e integrante da Rede de Cidades Patrimônio da Colômbia.
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.
Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,