A tarde deste domingo (04/12) foi bastante movimentada nas ruas do Candeal. O cantor e compositor Agnoell Crioulo soltou a voz na Bica do Guetto durante o tradicional encontro de percussionistas.
O artista embalou os presentes ao som de grandes sucessos da música baiana como: “Agradecer e Abraçar” de Gerônimo, “Preciso dormir Princesa” do Chiclete com Banana e “Sintonia” do saudoso Moraes Moreira. outros nomes da música da Bahia também se fizeram presentes como os cantores Rafa Chagas, Dom Chicla, Daniela Aguiar entre outros.
Idealizada pelos percussionistas Elbermário Barbosa, Rian Mourthé e pela produtora cultural Gaby, a “Roda do Timbau do Candeal” é um movimento que busca ampliar e estruturar um coletivo de músicos percussionistas, como um espaço criativo de ritmos e vem resgatar o movimento popular da música de rua que é uma tradição do bairro.
Utilizando como metodologia, o exercício de criatividade, a partir de ritmos do Candeal e ritmos afro baianos, buscando o fomento de suas derivações rítmicas.
Voltado para iniciantes, simpatizantes e músicos profissionais, a “Roda” se constitui numa vivência criativa de troca de experiência e construção coletiva.
O que soa em um instrumento ressoa e ganha amplitude na “Roda”.
Os encontros da “Roda” acontecem em local aberto e para participar é preciso apenas trazer o instrumento.