Bembé do Mercado lançará portal comtemplado com recursos da Lei Aldir Blanc em fórum virtual sobre economia criativa e patrimônios imateriais – Luzia Moraes.

Bembé do Mercado lançará portal comtemplado com recursos da Lei Aldir Blanc em fórum virtual sobre economia criativa e patrimônios imateriais
A Associação Beneficente Bembé do Mercado, que reúne os detentores do celebração cultural e religiosa, Bembé do Mercado, lançará no próximo dia 14 de abril de 2021 o Portal Bembé do Mercado no evento, Fórum Virtual: Economia Criativa e Patrimônios Imateriais Associados ao Bembé do Mercado.
O projeto Portal Bembé do Mercado foi comtemplado no edital de Patrimônios Imateriais do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA) e visa desenvolver estratégias de promoção, divulgação e preservação do Bembé do Mercado como patrimônio imaterial da Bahia e do Brasil. O Portal será, além de uma vitrine que reunirá informações, pesquisas e acervos sobre o patrimônio reconhecido, uma exposição virtual de fotografias e desenhos, selecionados por meio de seleção pública e voto popular, circuítos de turismo étnico cultual, e vídeo-aulas sobre as principais linguagens que dialogam com a celebração, são elas: música, dança, gastronomia, arte e artesanto e moda.
O Fórum Virtual Economia Criativa e Patrimônios Imateriais associados ao Bembé do Mercado será a culminância do projeto e contará com a participação de autoridades, especialistas, pesquisadores e pesquisadoras das temáticas. O evento será inteiramente virtual e transmitido por meio do YouTube e Facebook da instituição, a participação é gratuíta e aberta à todos interessados, os que desejarem emissão de certificado de participação, deverão realizar inscrição no link: https://heylink.me/bembedomercado/.
Luzia Moraes é produtora cultural e colunista Café com Shah
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments