Comunidade de Arembepe faz campanha para que as pessoas não soltem fogos e nem acendam fogueira

Uma mensagem tem circulado nas redes sociais de moradores de Arembepe, e foi enviado para o Portal Abrantes, sobre uma campanha para que as pessoas, com a chegada do mês de junho, não soltem fogos de artifício e nem acendam fogueiras. A iniciativa foi tomada com a justificativa que por ser um ano atípico, em função da pandemia da Covid-19, que atinge em especial o pulmão, evitar tradições culturais como essas, é de suma importância para salvar vidas.

A ideia é que as pessoas não fiquem doentes ao inalar fumaça, já que o coronavírus compromete a respiração. “Estamos enfrentando uma devastadora pandemia que compromete os pulmões dos seres humanos levando à morte. Pessoas asmáticas estão sujeitas a necessitar de urgência hospitalar e estamos com as unidades lotadas. Neste período as doenças alérgicas e respiratórias aumentam por conta do tempo e a fumaça das fogueiras só pioram. Outro fator, é que quem está se recuperando de Covid-19 não pode nem ouvir falar em fumaça, pois pode agravar a doença”, diz a mensagem.

Além disso a campanha ressalta que os autistas agradecem, assim como os animais, crianças, pessoas enfermas, idosos e a natureza. “Por favor, faça isso por você, por mim, pelos seus, pelos meus, vizinhos e amigos que são alérgicos e pelas pessoas que se recuperam da Covid 19. Compartilhem essas informações por favor! É um ato de amor”, finaliza a mensagem.

Não sabemos quem é o idealizador da iniciativa, mas a preocupação com o bem estar do outro chamou a atenção do Portal, que decidiu replicar. Além disso, o decreto municipal determina isolamento social.

FONTE – PORTAL ABRANTES
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments