Conheça a trajetória do poeta e cantor José Fernandes

O cantor e poeta José Fernandes nasceu na cidade de Aracaju-Sergipe, passando boa parte da sua infância na cidade de Paulo Afonso-Bahia, ainda com nove anos de idade foi morar em Salvador, também na Bahia.
Desde pequeno gostava de passar horas escrevendo poesias, versos e canções. Fernando conta, não coisas imaginárias, mas exatamente aquilo que já viveu ou vive, tendo como objetivo levar o amor verdadeiro sempre em linguagem poética. Já adulto teve uma maravilhosa descoberta, é bisneto do grande poeta Cabense, José Plech Fernandes.
José morou nos Estados Unidos por quase vinte anos e atualmente reside na cidade de Maceió, Alagoas. Autor de dezenas poesias e poemas, tendo mais de cem músicas registradas. Seu trabalho pode ser encontrado nos grupos do Facebook: “Puro Romantismo” e “Mui Romântico”, no Instagram @muiromantico, no Spotify com o álbum: “Muito Romântico” – José Fernandes.
Na literatura José escreveu o livro “Puro Romantismo” – amazon.com (2019) e participou no “O Livro do Século” (2018), com poetas contemporâneos. Ambos da Editora do Carmo.
Acadêmico da ACILBRAS – Academia de Artes, Ciência e Letras do Brasil, suas poesias são publicadas mensalmente na conceituada Revista Magazine e Ação da jornalista Marta Fox, com distribuição nacional e internacional (Rússia, Portugal, México, Síria, Israel, Nova York e Egito).
José Fernandes está se preparando para lançar o seu segundo livro solo: “O Poeta e sua Amada”. Vale a pena conferir!
5 1 vote
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments