Conheçam a trajetória do grande compositor baiano Valter Garrincha

Valter Ferreira de Sousa Nascimento, mais conhecido como Valter Garrincha, nasceu no dia 26 de junho de 1962, no Curuzu, famosa rua do bairro da Liberdade, em Salvador.
De família humilde, Valter era ambulante e vendia bugigangas para sobreviver. Filho de Florisvaldo e Valdelice começou a tocar tambor aos doze anos de idade e a compor músicas extraordinárias, ganhando visibilidade no cenário artistico.
Valter começava a concorrer em renomados Festivais Estudantis, como dos Colégios: Duque de Caxias, Severino Vieira, Anísio Teixeira, Escola Parque, como também em festivais de rua e de blocos carnavalescos.
Valter compôs músicas de sucesso para o Apache do Tororó, Bloco Carnavalesco Estudante da Liberdade, Bloco Desajustado, Bloco Barrabás, Bloco Carnavalesco Magnatas Bomba da Liberdade, Escola de Samba Bafo da Onça, Escola de Samba Ritmo da Liberdade, entre tantas outras…
Assim, Valter seguiu sua carreira musical como vocalista e como compositor, muitas das suas canções ganharam destaque na mídia na Bahia, no Brasil e até no exterior, sendo seus estilos preferidos o Arrocha e o Sertanejo.
Valter Garrincha é um grande artista e um compositor reconhecido e promete muitas novidades para 2022. Vamos aguardar!
Área de anexos
4.5 2 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments