Continuação do Natal sem Fome em Salvador

No dia 3 de novembro comemoramos o nascimento do nosso querido Betinho e estaremos realizando um evento em sua homenagem.  Abrindo o primeiro posto de arrecadação da campanha que funcionará na Casa Pia dos Órfãos de São Joaquim. Na ocasião estaremos assinando o termo de parceria com a Casa Pia e a Ação da Cidadania com um evento festivo pois como dizia Betinho: Solidariedade, amigos, não se agradece; comemora-se…
Na edição de 2021 na Bahia, conseguimos esse importante apoio social da Casa Pia que além de ceder um espaço para ser uma das bases da nossa campanha será o principal Posto de Arrecadação e armazenamento das doações e realizará eventos para o Natal sem Fome em seu lindo espaço, iniciando com um DriveThrur ainda em novembro e outro em meados de dezembro.
Sucesso nos anos 90 no vídeo de Betinho, a Fábula do Beija-Flor é o tema da campanha Natal sem Fome desse ano. A Ação da Cidadania faz a releitura de uma das histórias contadas por seu fundador Herbert de Souza, o Betinho, conhecida como a “Fábula do Beija-Flor”. Nela, o pássaro é questionado ao tentar apagar um incêndio na floresta levando água no bico. Ele tem consciência de que sozinho não consegue, mas dá o exemplo que se cada um  fizer a sua parte, o fogo da fome vai cessar.
“Dê Asa a sua solidariedade” Seja um Beija Flor, onde lança um apelo à solidariedade. E se cada um fizer a sua parte? Essa é a mensagem da campanha Natal Sem Fome 2021, com a missão de mobilizar a sociedade civil para que milhares de famílias celebrem a data do Natal com dignidade e prato cheio.
A partir do dia 4 de novembro estaremos instalando Postos de Arrecadação das doações e divulgação da campanha em locais que já estejam funcionando, pôs pandemia: Supermercados, Academias, Universidades, Escolas, Empresas, enfim, mobilizando toda sociedade civil a participar da nossa campanha.
O Natal sem Fome continuará até o dia 23/12/21, quando iniciaremos a distribuição dos alimentos arrecadados às famílias carentes. Estaremos divulgando em breve a relação dos Postos de Arrecadação em Salvador.
Estas ações demonstram a necessidade de serem feitas campanhas contra a Fome, pois como dizia Betinho “A Fome não espera e quem tem fome tem pressa”.
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 265 Artigos
DIRETORA DE ARTE E CULTURA DO SITE CAFÉ COM SHAH e Produtora cultural, ativista socioambiental, escritora
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments