‘Cowboy de Aço’ e medalhista paralímpico, Fernando Rufino relata sua trajetória no The Noite de hoje

Fernando Rufino vai a Paris em busca da sua segunda medalha olímpica. Um fenômeno da paracanoagem e medalha de ouro em Tóquio-2020, ele vem ao The Noite desta terça, 27, para contar novas histórias que viveu desde sua última visita ao programa, quando ganhou o apelido de “Cowboy de Aço”.

“Eu fiz justiça e acabei me ferrando de lá para cá um monte de vezes mais. Não posso contar histórias velhas. Eu me cuido para caramba, mas a coisa não é normal para o meu lado”, afirma.

Ele fala sobre as particularidades do esporte que pratica e as expectativas em relação aos jogos de Paris. “Tenho certeza que vai dar uma prova muito boa lá… Eu treino ‘pra caramba’”, diz.

Contando sobre alguns dos novos acidentes, relata: “estou todo quebrado já. Esses dias, na academia, quebrei o nariz. Uma anilha de 20kg desamarrou e caiu”. E segue: “esses dias, lá em casa, andando a cavalo, lacei o boi e lacei o dedo junto, quebrei. Eu mesmo consertei”. Ele então, finaliza: “chegando em casa, fui arrumar a porteira, ventou, quebrei o dedo de novo”.

Rufino cita outros acontecimentos envolvendo sua saúde e diz que, quando resolveu comemorar a melhora, algo mais aconteceu. “Fui em um show da Maiara e Maraísa. Voltando do show capotei o carro e quase morri. Isso foi em 2022”.

O convidado ainda recorda o que o levou a ser peão, a entrada na paracanoagem, outros percalços que teve envolvendo sua vida financeira e debate a questão da acessibilidade no Brasil, além de explicar como é sua dieta e rotina de treinos.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2702 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários