Mirtes Renata perdeu o filho Miguel Otávio, de 5 anos, após ele cair do 9º andar de um prédio de luxo, em Recife, em junho de 2020. Em entrevista exclusiva ao “Tá Na Hora” desta quarta-feira (28), ela quebra o silêncio e aceita falar com a repórter Aline Galdino sobre a dor de perder o filho único: “hoje consigo falar um pouco disso sem me emocionar tanto porque eu venho trabalhando isso, fazendo acompanhamento psicológico. Mas foi um momento muito traumatizante para mim”.
Recordando o ocorrido, Mirtes relata: “ela (Sarí Corte Real) pediu para que descesse com a cadela para que fosse fazer as necessidades e Miguel estava brincando com a filha dela, enquanto ela fazia a unha. Aí ela disse que eu podia descer, que ela olharia Miguel”. Ela conta o que sentiu no momento em que recebeu a notícia de que seu filho havia falecido: “foi um momento em que o chão caiu para mim”. Ainda sobre o caso, ressalta: “a gente só sabe que aconteceu isso com o Miguel e que foi culpa dela porque, justamente naquele dia, consertaram a câmera do elevador”.
Quatro anos se passaram e Mirtes ainda busca justiça e luta por uma indenização que nunca chegou. Além de seu trabalho como assessora parlamentar, ela conta que cursa Direito e participa ativamente de movimentos em defesa das crianças. A conversa completa vai ao ar daqui a pouco, 17h30, no SBT.
O Tá Na Hora é apresentado por Márcia Dantas e Marcão do Povo e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h30, no SBT.