Daqui a pouco: mãe do menino Miguel quebra o silêncio em entrevista exclusiva ao “Tá Na Hora” de hoje

Mirtes Renata perdeu o filho Miguel Otávio, de 5 anos, após ele cair do 9º andar de um prédio de luxo, em Recife, em junho de 2020. Em entrevista exclusiva ao “Tá Na Hora” desta quarta-feira (28), ela quebra o silêncio e aceita falar com a repórter Aline Galdino sobre a dor de perder o filho único: “hoje consigo falar um pouco disso sem me emocionar tanto porque eu venho trabalhando isso, fazendo acompanhamento psicológico. Mas foi um momento muito traumatizante para mim”.

Recordando o ocorrido, Mirtes relata: “ela (Sarí Corte Real) pediu para que descesse com a cadela para que fosse fazer as necessidades e Miguel estava brincando com a filha dela, enquanto ela fazia a unha. Aí ela disse que eu podia descer, que ela olharia Miguel”. Ela conta o que sentiu no momento em que recebeu a notícia de que seu filho havia falecido: “foi um momento em que o chão caiu para mim”. Ainda sobre o caso, ressalta: “a gente só sabe que aconteceu isso com o Miguel e que foi culpa dela porque, justamente naquele dia, consertaram a câmera do elevador”.

Quatro anos se passaram e Mirtes ainda busca justiça e luta por uma indenização que nunca chegou. Além de seu trabalho como assessora parlamentar, ela conta que cursa Direito e participa ativamente de movimentos em defesa das crianças. A conversa completa vai ao ar daqui a pouco, 17h30, no SBT.

O Tá Na Hora é apresentado por Márcia Dantas e Marcão do Povo e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h30, no SBT.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2208 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários