É Grave e Crõnicas – Novo Livro de Estácio Dourado

O Livro  È Grave e Crônicas, com boa aceitação pelos críticos literários da região de Irecê e com leitores em cidades da Europa como Espanha, Itália, Alemanha além dos Estados Unidos da América

Estácio Dourado - Poeta, cronista, romancista e professor

Quem é Estácio Dourado

Poeta, cronista, romancista e professor. Nascido em 3 de março de 1972, na cidade de Irecê, Ba. Segundo filho de uma  dona de casa (Agnes Dourado) com um Mecânico (Adonias Filho), Estudou todo o ensino fundamental em escola pública, aos 10 anos, foi morar em Arembepe, Camaçari, onde concluiu o Ensino Médio. Formado em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Tornou-se professor de Filosofia e Sociologia no ano 2000 na Escola Lídia Coelho Pinto em Arembepe. Retornou para sua cidade natal onde se casou com Ivanir Maria dos Santos com quem tem três filhos: Paulo Eduardo, 18. Pedro Lucas, 11 e Maria Eduarda, 8 anos. Hoje trabalha para a Fundação Bradesco como professor e nos tempos livres, escreve poesias, crônicas e romances.

Iniciou os primeiros ensaios poéticos ainda com 14 anos de idade, tendo sempre sonhado em escrever um livro, suas condições nunca foram favoráveis, mas nem por isso deixou de sonhar e escrever. Aos 20, escreveu sua primeira crônica, a qual ganhou um concurso na cidade de Salvador. Seu primeiro romance, foi escrito aos 25 anos, ao qual originou o seu primeiro livro: Amor Platônico.

Apaixonado por Filosofia entrou pela primeira vez em sala de aula no ano 2000 na Escola Lídia Coelho Pinto onde permaneceu por cinco anos recebendo um convite da Fundação Bradesco para ser professor da instituição onde está até os dias atuais juntamente com a Rede Estadual de Ensino pelo Colégio Modelo e Luiz Viana Filho.

Em 2006, Publicou seu segundo romance, Eu Lia Poesia, ainda em Salvador, livro que teve boa repercussão e abriu as portas para algumas editoras.

Seu tempo em sala de aula, e a Pós Graduação em Sociologia do Brasil, tiraram algum tempo e as produções literárias deram uma pequena pausa, só retornando em 2020 com uma pequena coletânea de crônicas. Devido a Pandemia, a edição do mais novo livro, ficou adiada, somente agora em novembro de 2021 o seu grande sonho de ter um livro publicado com manhã de autógrafos, foi realizada.

O Livro  È Grave e Crônicas, com boa aceitação pelos críticos literários da região de Irecê e com leitores em cidades da Europa como Espanha, Itália, Alemanha além dos Estados Unidos da América e alguns Estados Brasileiros como Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Brasília.

Com pretensões de expandir seus limites, buscando reverter uma situação caótica no que se refere a leitores num mundo virtual. Onde livrarias estão fechando e o número de leitores despenca abruptamente, está conseguindo um número considerável de leitores com uma linguagem apropriada e situações corriqueiras do dia-a-dia.

O próximo livro já está na “boca do forno” com 58 páginas já escritas, espera lançar ainda no ano de 2022.

Estácio Dourado – Poeta, cronista, romancista e professor

https://www.instagram.com/estaciosdourado/

Contato :
71 99621- 3445
71 99715- 4022
Valor do livro 20,00
5 1 vote
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 566 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments