Ensaios da FLIPF terá a presença do autor angolano Kalaf Epalanga

músico e escritor angolano Kalaf Epalanga participará dos primeiros ensaios da Festa Literária da Praia do Forte (FLIPF), que acontecem de 25 a 29 de novembro e de 17 a 20 de dezembro. O autor estará na quinta-feira, dia 26, a partir das 19 horas, no youtube do evento.

Em formato virtual, o evento apresenta ao público lançamentos de livros e conversas com autores sendo uma vitrine para o mercado editorial. No dia 26, quinta-feira, o bate-papo será com o autor angolano Kalaf Epalanga com o livro “Também os brancos sabem dançar”; Achel Tinoco que mostra “O Castelo de Wilhelm Hermann” e Anderson Shon com “Outro Poeta Crônico”.

Epalanga divide moradia entre Lisboa e Berlim, e se titula como “agitador cultural”. Foi cronista do jornal português Público e da GQ Portugal e do jornal angolano independente Rede Angola, além de ser cofundador do selo musical Enchufada. Entre seus livros Estórias para meninos de cor (2011), O angolano que comprou Lisboa (2014) e Também os brancos sabem dançar (2018).

programação abre no dia 25, amanhã com uma conversa com Braulio Tavarescurador da 2ª edição da FLIPF, que relança “A Espinha Dorsal da Memória” e “Mundo Fantasmo”; Tessa Pisconti, que trará seu livro de poesias “Colcha de Retalhos” e Armando Avena que apresenta “Luiza Mahin: Os amores e a luta da líder da rebelião que reuniu todas as etnias para libertar os escravos e fundar um Estado Islâmico no Brasil”.

Na sexta-feira, dia 27, Otávio Leal trará “Papai foi pra roça, mamãe foi trabalhar. E agora?”; Glicéria Tupinambá com “Os Donos da Terra” e o Coletivo Enegrescência com a “Coletânea poética Enegrescência”. No sábado, dia 28, Nankupé Tupinambá Fulkaxó conversa sobre o seu livro “O que fizeram com nosso povo?”.

O domingo, dia 29, contará com Silvio Rosário – Entre Batidas e Batuques: A Polícia e os Candomblés da Bahia e Primo Maldonado da LDM sobre o contexto atual das Livrarias na Bahia e no Brasil. A mediação do evento será feita pelas jornalistas Fernanda Matos e Doris Pinheiro.

Agenda:

Ensaios da FLIPF 2020 2ª Edição (formato virtual) – Festa Literária Internacional da Praia do Forte -(Mata de São João – BA)
CuradorBráulio Tavares
Quando: 25 a 29 de novembro e de 17 a 20 de dezembro
à25/11 às 19h (quarta-feira)

Transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4WfirWKkGuitqc1dK_PKJA

Redes Sociais:
Youtube: https://forms.gle/N2yPBBV8WQKNJ9SYA
Instagram: https://www.instagram.com/flipfoficial/
Site Oficial: http://www.flipf.com.br/

Crédito da Foto Divulgação


Mais informações: 

>>>>OBS: ENVIAR RESPOSTA SOMENTE PARA O EMAIL [email protected] 

(71)3272 4263(whatsapp comercial e Telefone)

(71) 99604-5353(Só Telefone)

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1993 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments