FABIANA MACHADO ENFRENTANDO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES – Luzia Moraes

O Agosto Lilás é o mês que se intensifica o movimento de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres através de campanhas desenvolvidas por toda a sociedade. Agosto Lilás leva este nome em homenagem à Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, para prevenir, combater e inibir as práticas de violência doméstica e familiar no Brasil.
Este ano, de 2021, se comemora 15 anos da Lei Maria da Penha, Lei N° 11.340/06, a qual é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das três melhores Leis do mundo no combate à violência contra as mulheres.
Nós sabemos que para acabar com a violência contra as mulheres não basta apenas clamar por punição contra os  homens autores de violência, pois a mera punição só os torna mais violentos, é necessário sobretudo que haja a conscientização por meio de ações transformadoras do comportamento dos autores de violência.
Por esta razão, o Movimento Versos de Mulher (@versosdemulher) que tem como coordenadora a advogada Fabiana Machado adere à campanha do Agosto Lilás, vez que é fundamental que toda a sociedade se engaje na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência doméstica e familiar. Lembre-se que, enquanto existir violência contra a mulher não haverá um mundo bom, belo e justo.
Movimento Versos de Mulher – Organização de Mulheres que apoia meninas e mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Luzia Moraes éProdutora cultural e colunista Café com Shah
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments