Fabio Vitolo e Carol Brignani gravam videoclipe inspirado no sucesso “Várias Queixas”, com participação de Afrojhow, em Nápoles- Itália. Confira!

O cantor e compositor napolitano Fabio Vitolo tem na sua trajetória artística diversas experiências inter culturais. Em um evento em Malta, o artista conheceu a atriz e mussisista brasileira Carol Brignani.

A dupla se inspirou no sucesso “Várias Queixas” composta por Narcisinho, Gerson Meneguel e Afrojhow, que foi gravada pela Banda Olodum e pelo grupo Gilsons para traduzir a canção para o italiano napolitano.

O projeto decorre principalmente do amor e reconhecimento de muitas semelhanças, entre Nápoles (Itália) e Salvador (Brasil). Ambas as cidades litorâneas, ricas em belezas naturais e contradições sociais.

A diversidade racial e cultural, a espiritualidade, a simplicidade, o acolhimento e o calor das pessoas são identificados na maneira alegre de celebrar e apreciar a vida. Além disso, essa bagagem cultural musical é amplificada e se espalha globalmente.

A versão tem tradução de Fabio Vitolo e Carol Brignani, com arranjos de Antonio Papaccio e no último final de semana passou por um super registro audiovisual assinado pela AP: * Videomaker Raffaelle D’Aid – Alpha 7.

As gravações do vídeoclipe aconteceram na Grande Basílica de Santa Maria, localizada na praça principal do distrito, também conhecida como a Igreja de San Vincenzo, becos históricos e evocativos como a Via Santa Maria Antesecula, e escadas que estão localizadas na Via San Vincenzo, tendo Fabio Vitolo no vocal, Carol Brignani no agogô/acessórios e coro, Antonio Papaccio no piano, José Miranda na guitarra 7 Cordas, Lucca Stocco no baixo, Ernesto Dolvi no saxofone, a Bateria PegaOnda nas percussões e coros afro-brasileiros, Elzimar Zermatten no MakeUp e cobertura jornalística (Zermatten Productions) e do cantor Afrojhow (um dos compositores da música “Várias Queixas”), como participação mais que especial.

A Zermatten Productions através da sua CEO, Elzimar Zermatten esteve presente realizando toda a cobertura jornalística das gravações, contando com Afrojhow como apresentador.

O projeto Bateria PegaOnda, que é uma banda percussiva afro-brasileira em Napoli/Itália foi um show a parte, dando o toque de brasilidade ao clipe.

Vale a pena conferir!

Na imagem Afrojhow, Fabio Vitolo, Carol Brignani e Elzimar Zermatten

4 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2701 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários