Governador inaugura escola em Arembepe e anuncia recuperação da BA-529 que liga Barra de Jacuípe a Monte gordo

Inauguração Escola Professora Nadir Copque

Foi reinaugurada nesta sexta-feira (24), pelo governador Rui Costa (PT), o Colégio Estadual Professora Nadir Copque, a cerimonia contou com a presença do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), secretários estaduais e municipais, além de Vereadores, deputados, professores e alunos.

 

“Antes da reforma a gente estudava em salas com parede caindo, lâmpadas quebradas, até galinhas andavam no corredor”, relataram as alunas Sayonara (20) e Bianca (19), satisfeitas com a reconstrução. Para elas, uma escola bonita e bem cuidada incentiva o aluno a não desistir dos estudos.

Após a reforma o colégio vai contar com 8 salas de aula e irá ofertar vagas para o ensino médio e técnico. Durante o evento Rui anunciou a ampliação na escola estadual de Vila de Abrantes, a construção de uma nova sede para a 33ª Delegacia em Monte gordo.

Uma obra muito esperada pela população também foi anunciada pelo governador. De acordo com ele a BA-529 que liga Barra do Jacuípe a Monte gordo será totalmente recuperada. A demanda é antiga e já foi motivo de muitos protestos na região.

Fonte : Portal Abrantes

Hoje foi um dia de festa na comunidade. Graças a Deus a tão sonhada Escola Estadual foi entregue.
Parabenizo aos estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade que sempre estiveram na luta e buscando fazer o melhor, terão um equipamento digno da missão e importância que é o ato de educação. Em especial, a gestora/prof. Guilhermina que sempre liderou esse processo e, a nossa saudosa prof. Nadir Araújo Copque, que hoje está no mundo espiritual, mas feliz, por essa realização.

#educaçãotransformavidas

Creditos Prof João Dão

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments