Grande ação de proteção ao Meio Ambiente foi realizada neste sábado(19) em Arembepe e Abrantes.

Aderindo a Campanha Mundial de Limpeza, grupos de ambientalistas, ativistas, nativos e a sociedade civil participaram de um mutirão em Arembepe e Jauá, na Costa de Camaçari. O objetivo da ação foi promover a limpeza de praias, rios, lagos, dunas e restingas, além de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente e coletar o lixo gerado.

A frente do movimento em Arembepe, Rivelino Martins, ativista que desde o ano 2000 realiza ações voltadas para a preservação da natureza, em especial do litoral norte. “Demos um ponta pé inicial dessas ações ecológicas há 20 anos. Antes era chamado de Arrastão Ecológico, e mudou para Ação Ecológica. Em 2017 integramos ao Dia Mundial de Limpeza, e Arembepe sempre esteve nessa vanguarda”, explicou.

Simultaneamente, o movimento aconteceu em Jauá e a ideia é atingir toda a orla em 2021. “De Abrantes a Barra do Pojuca. Pegando um total de 42 km de ação em prol da natureza. Temos que manter nosso meio ambiente equilibrado, as praias e rios limpos, e a restinga preservada”, destacou Rivelino.

O comerciante Humberto Leite, também participou e pontuou a importância da atividade e da conscientização. “Primeiro que nós temos que cuidar de nossas belezas naturais e o mais importante disso tudo é a consciência que estamos plantando para os mais jovens, e para as gerações futuras, que é preservar o meio ambiente. Como comerciante preciso preservar o meio ambiente, para deixa-lo bonito e atrair turistas para nossa praia e movimentar a economia local”.

 

Fonte:-

PORTAL ABRANTES

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1993 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments