LACRE DO BEM – Caixas coletoras chegam em Arembepe

                                                     PROJETO LACRE DO BEM

 

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari – LIMPEC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC do município, traz a cidade o projeto Lacre do Bem.

O objetivo da LIMPEC é contribuir para que mais pessoas sejam beneficiadas com a doação das cadeiras de rodas pelo projeto, que serão instalados em estabelecimentos comerciais em que o consumo de bebidas em lata é alto, urnas para que sejam deixados os lacres e posteriormente encaminhado ao instituto, que fará a venda do resíduo arrecadado e com os valores recebidos fará a compra da cadeira de roda e posteriormente a doação da mesma.

Fundada em 2003 por Julia Macedo, o Lacre do Bem tem como objetivo juntar lacres de latinhas de alumínio que são trocados por cadeiras de rodas. Para que seja doada uma cadeira de rodas é necessário juntar 352 mil lacres, equivalente a 140 garrafas pets ou 105 quilos.

E é com o objetivo de contribuir para que mais pessoas sejam beneficiadas com a doação das cadeiras de rodas pelo projeto, que serão instalados em estabelecimentos comerciais em que o consumo de bebidas em lata é alto, urnas para que sejam deixados os lacres e posteriormente encaminhado ao instituto, que fará a venda do resíduo arrecadado, a compra da cadeira de roda e posteriormente a doação da mesma.

Para ser um beneficiário da associação é necessário realizar o cadastro no link: https://www.lacredobem.org.br/solicitacao-cadeiras/ .

“Essas associações são compostas por pessoas que dedicam suas vidas para ajudar outras. Por isso o apoio a essas associações e projetos é imprescindível. Parcerias como esta podem mudar a realidades de pessoas e mudar histórias. Eu percebo que as pessoas tem vontade de adotar ações que gerem impactos positivos no meio ambiente e na vida social como um todo. Esse projetos e os futuros que estamos desenvolvendo oportunizam as pessoas a cumprirem este papel social e ambiental em pequena e grande escala, mas que tendem a causar grande impacto no bem estar.”, disse o Diretor-Presidente da LIMPEC, Áldene Mota.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments