Live do compositor Duda Partideiro dia 12/07/2020, tem o samba de raiz e o partido alto como referência. – Ricardo Madeira

 

Live do compositor Duda Partideiro dia 12/07/2020, tem o samba de raiz e o partido alto como referência.

Eduardo Andrade Cardoso, carioca do subúrbio, morador de Tomás Coelho. O menino apelidado por Duda e nos dias de hoje, conhecido nas rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo como Duda Partideiro, é o destaque da nossa coluna.

Desde criança já se encantava ao ouvir os sambas da geração de ouro, do Cacique de Ramos, nos anos 80. Algo incomum para alguém de tão pouca idade. Porém, de grande valia para os dias de hoje, na sua caminhada no mundo do samba.

Nos anos 90, já rapaz, apaixonado, escreveu seu primeiro samba depois de um gostoso beijo na boca foi até de tão empolgado que ficou saiu seu primeiro samba e várias criações de letras, rimas e poesias. Todas anotadas em um caderno, esperando o momento de serem apresentadas à alguém ou em algum lugar.

Sempre mantendo o hábito de cantar e erguer a bandeira do samba de raiz nas reuniões e festas de família e de amigos, Duda passou a ser chamado de Partideiro e desde então passou a acreditar que o dom da composição poderia lhe trazer boas perspectivas e bons frutos à sua vida pessoal e profissional.

Duda Partideiro já tem quatro CD’s demonstrativos e fará uma live, no próximo domingo, dia 12/07/2020 apresentando em seu repertório trabalhos como Nega barraco, Sai do botequim, Bafafá no casamento, Na fé do pai, Menina faceira entre outros.

Mais uma live que valerá a pena conferir.

Arrasta o sofá e curte da sua casa, que vou curtir da minha.  Coluna Samba Madeira de lei, por Ricardo Madeira.

Ricardo Madeira é cantor, compositor e colunista Café com Shah

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL CAFE COM SHAH

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 2072 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários