MARKETING DE INFLUÊNCIA GANHA DESTAQUE NO MERCADO BAIANO

A alta disposição de influenciadores digitais vem atraindo empresas que querem consolidar ou impulsionar suas marcas. O Brasil é o segundo país em usuários no Instagram.

A incessante busca das empresas em conectarem seus produtos e/ou serviços com os internautas de forma criativa, humanizada e efetiva criou um nicho no mercado do marketing digital, o marketing de influência. Essa estratégia, ainda pouco conhecida, vem ganhando cada vez mais notoriedade no mercado baiano. Uma das agências que desenvolvem esse trabalho é a It Assessoria (@vemserit), comandada pelo influenciador digital Ruy Candeias (@itboy_) e que possui um casting de influenciadores, que, juntos, somam mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais.

 

Conhecido por suas dicas de moda para o público masculino em seu perfil no Instagram que acumula quase 500 mil seguidores, Ruy, 28, é pós-graduado em Marketing Digital Estratégico e decidiu empreender no ramo: “A It Assessoria nasceu em julho de 2021. Sou influenciador há cinco anos e tive a necessidade de encontrar uma agência em Salvador para cuidar do meu comercial. Na época que comecei rentabilizar o meu blog, em 2015, o mercado em Salvador era novo e acabei contratando uma agência de Minas Gerais, o que me ajudou a ter uma noção de como profissionalizar o Instagram, com a criação de contratos, mídia kit, criação de conteúdo e identidade visual e criar minha própria agência”, contou Ruy.

 

Em linhas gerais, o marketing de influência atua como um conjunto de ações digitais, na qual o influenciador funciona como um agente pulverizador de uma marca. Com o poder do engajamento e a credibilidade, eles impulsionam um produto ou serviço, surtindo um efeito positivo para o contratante, que, além de vender mais, se aproxima e fortalece a relação com seu público alvo. Nesse caso, a It “empresta” seu elenco de influenciadores para promover clientes captados. A agência já aplicou essa estratégia em empresas como Drogaria São Paulo, Shopping Paralela, Brasil Atacarejo, Le Biscuit e Amávia. Segundo o Influencer Marketing Hub, o ganho projetado para o ramo é de 13,8 bilhões de dólares  até  o  final de 2021

 

O Brasil é o país com o segundo maior número de usuários no Instagram. É muito provável que, quem tiver uma conta ativa na plataforma, deve seguir algum influenciador. Segundo a pesquisa do Ibope Inteligência, 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais. Desses, 52% segue pelo menos um influenciador. Eles estão presentes nos mais diversos segmentos, desde moda e beleza até investimentos.

 

Nomes como Tairine Ceuta (@tairineceuta), os comunicadores Ricardo Henrique (@rhjpinto) e Marcos Costa (@sitecurtindosalvador) e a também jornalista Nereida Albernaz (@eubabadeira), além dos perfis Tony Fofoqueiro (@tonyfofoqueiro) e Atualiza Salvador (@atualizasalvador), integram o casting da It Assessoria. “Nosso foco é atingir os resultados: gerar valor e confiança para a marca e reter clientes já existentes através do marketing de influência. Criador de conteúdo é uma profissão e veio pra ficar”,  concluiu Ruy.

Saiba mais: https://instagram.com/vemserit?utm_medium=copy_link

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Sobre Luzia Moraes 357 Artigos
DIRETORA DE ARTE E CULTURA DO SITE CAFÉ COM SHAH e Produtora cultural, ativista socioambiental, escritora
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