Multimedalhista paralímpico, Gabriel Araújo é o convidado do The Noite desta segunda (30)

Conhecido como Gabrielzinho, atleta fez história em Paris com direito a recordes mundiais e três medalhas de ouro conquistadas

Referência na natação paralímpica brasileira, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, vai estar no The Noite com Danilo Gentili desta segunda-feira, 30 de setembro, para falar sobre a sua trinca de medalhas de ouro conquistadas em Paris e os recordes mundiais alcançados. Tal desempenho, inclusive, o fez ser chamado de “Pelé das Piscinas” por um canal de TV francês.

“É uma honra máxima. O Pelé é a nossa maior referência de atleta, então fiquei muito feliz. Mas acredito que tem muita água para rolar. Se eu fizer 10% do que ele fez já está bom”, afirma Gabrielzinho, que viralizou usando o bordão ‘amassou’ nas entrevistas e com suas peculiares dancinhas no pódio.

Gabriel Araújo já havia se destacado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 ao ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata, desempenho, inclusive, que encantou Rita Lee e levou a cantora a citá-lo em seu livro.

“Fiquei bem emocionado. Na citação ela fala que estava passando por momentos muito difíceis e me assistir era um dos momentos felizes em meio a tanta turbulência que ela passou. Isso foi legal demais”, ressalta.

Gabrielzinho nasceu com a condição chamada de focomelia e conta que nunca quis usar prótese. “Já me adaptei ao mundo assim mesmo e acho que se eu vim assim eu tenho que me virar assim”.

Com apenas 22 anos, Gabriel Araújo ainda está longe do fim da carreira, mas já faz planos para seguir no esporte, tanto que está cursando faculdade de jornalismo. “Gosto de esportes, futebol gosto muito também. É algo que tenho muita vontade de ter mais conhecimento. Mas é mais para um pós-carreira, ainda falta muito para acabar”, finaliza.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2699 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários