Não é porque o preto é escroto, que você tem que ser racista e nem todo preto é igual. – Carla Lumena

Não é por que Karol Conka é uma escrota ,que você tem passe livre pra ser racista.
Não é por que Lumena Milita toda errada ,que você tem passe livre pra ser racista.
Não,todo preto não é igual e eu não preciso ter uma opinião formada sobre tudo e todos os pretos.
Já teve vários outros participantes escrotos e tóxicos no programa e nem de longe sofreram a retaliação que elas estão recebendo.
Muito pelo contrário sempre ouvimos, mas é uma pessoa jovem,ainda tem muito por viver,precisa pagar pelas coisas que fez ou disse,mas precisa ser educado,essa pessoa vai amadurecer …( geralmente quando a pessoa é branca ,né?)
Não tô passando pano pra elas não e muito menos querendo justificar o que elas já fizeram ,mas por que a mão é mais pesada pra bater em preto?
O racismo estrutural faz isso com a gente.
Se a Karol depender de mim pra comprar uma música que for tá fudida, se a Lumena chegasse em mim, ia ter que ouvir que militância foi feita pra educar e não pra ser a mão palmatória,ainda mais uma irmã de Ase,que pelo visto não entende que Xango é a própria justiça.
Acredito que essa cultura do cancelamento com as pessoas que claramente precisam se tratar e se educar sobre a sua condição e o seu papel no mundo e que com certeza também são vitimas do racismo incrustado em nossa sociedade,não vai ajudar em nada ,essas pessoas não serão orientadas,nós vamos simplesmente excluílas?
Até aonde vai nosso papel enquanto povo preto de educar esses irmãos que estão completamente equivocados e estão agora reproduzindo os abusos do opressor?
E a pergunta genuína e eu queria saber o que vocês pensam.

 

Carla Lumena é estudante de Bl Humanidades UFBA
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments