Noilton Pereira e seu Projeto Fotógrafos Solidários constroem casas no Sertão Baiano – Luzia Moraes

O fotógrafo Noilton Pereira fotógrafo, morador da cidade Ruy Barbosa-Bahia possui um projeto humanitário muito sério e consistente em andamento desde 2010, que tem como objetivo trazer um pouco mais de dignidade para
a pequena comunidade no Sertão da Bahia, onde algumas famílias vivem em condições sub-humanas, com Praticamente nenhuma ajuda social.
A ideia é levantar recursos através da arte, fotografando o dia a dia do Sertão, revertendo 100% do valor
das vendas das fotos para ajuda às famílias atendidas. O objetivo em 2019 foi construir mutirões com os próprios moradores, para construir 10 casas simples, mas que trouxeram mais dignidade às famílias que moravam em casebres de chão batido e sem
condições de higiene.
A busca através deste pedido, é que forças se unam a esta causa
humanitária, seja com uma contribuição publicitária ‘’comercial’’, na divulgação do projeto, ou mesmo qualquer ajuda financeira ou ainda na produção dos materiais como patrocínio, que será devidamente prestada contas com transparência as empresas, e publicada sua participação no material, ou mantida em sigilo de preferência. Até então, a contribuição tem sido com recursos próprios, mas insuficientes.
Segue abaixo o link de um vídeo sobre o projeto, assim como algumas Imagens que retratam o trabalho, e também das suas ações pelo projeto.
Se cada um de nós ajudasse apenas a um semelhante, o mundo não seria tão desigual.
Fotógrafos Solidários
Face/ instagram: Noilton Pereira / Noilton pop
Luzia Moraes é produtora cultural e colunista Café com Shah
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments