Sobre LEGADO…
De forma objetiva, legado é aquilo que deixamos aos que virão depois de nós. E se engana quem pensa que o legado precisa ser algo grandioso ou um grande feito. Você não precisa vencer uma guerra, criar uma nova rede social ou ganhar um Nobel da Paz para ser digno de um legado.
Todos nós somos capazes de deixar um legado. E sabe por quê? Porque nós construímos o legado cotidianamente.
O legado é o cuidado daquela mãe de família que se dedicou aos seus filhos, apesar de todas as dificuldades enquanto trabalhava. O pai, que tijolo a tijolo constrói um lar para sua família, também cria o seu legado.
A empreendedora que inicia seu negócio, mesmo sem ter recursos financeiros suficientes ou sem apoio de reserva de emergência, cria o seu legado.
Cada um deles deixam seu legado, pois alteram a rotina e impactam, direta ou indiretamente, a vida de outras pessoas.
E é nesse cuidado que mora o legado, pois ele é uma construção e um bom legado é solidificado com boas ações.
E para que construir um legado? Para ser lembrado. Não é a morte que apaga a existência, mas sim o esquecimento.
Para que um legado seja bem lembrado, é importante fazer coisas boas e impactar positivamente a vida de outras pessoas, porque só há um jeito de permanecer vivo após a morte, ficando nos outros.
O legado está na amizade que estabelecemos, nas relações que mantivemos, na liberdade degustada, nas memórias que criamos nos outros.
Então, enquanto alguém se lembrar de quem partiu e houver saudade, logo, existe vida.
E você, como tem construído o seu legado?
Gratidão demais à @editoramazalti e @negaododigital … às minhas famílias, a todos meus pacientes e à todos meus irmãos e irmãs de guerra… principalmente, na luta contra a COVID-19.
“Curar quando possível; aliviar quando necessário; consolar sempre”. Hipócrates, Pai da Medicina.
https://www.instagram.com/drisrael.menezes/