Olá! Você é do tipo que sempre que tem um descanso corre para o celular? Então hoje vamos falar sobre o impacto desse hábito!
O momento do descanso já é autoexplicativo, esse é o tempo de relaxar. Mas quando o celular entra em cada pausa e até na hora de dormir o descanso já não tem tanta qualidade. Isso acontece porque, apesar de ser uma forma de distrair até se divertir, o celular emite vários estímulos para o nosso cérebro (luz, formas, conteúdos, leituras, áudio, etc) principalmente se o uso for de redes sociais.
Sabendo disso, é muito importante potencializar esses intervalos de descanso para que sejam mais proveitosos e ajudem a dar continuidade nas tarefas. Para isso você pode ocultar as notificações e deixar somente as necessárias, deixar de acompanhar pessoas e páginas que não fazem diferença para você (no caso das redes sociais), experimentar mostrar menos a vida, colocar um tempo limite de uso, entre outros.
Você pode trocar esse hábito por outros como por exemplo na hora do lanche focar somente nessa atividade, se o intervalo de descanso for poucos minutos experimente beber uma água, esticar o corpo e respirar em um lugar mais aberto. Já se o descanso for no final do dia, opte por tarefas que irão lhe trazer maior sensação de prazer e realização, uma boa escolha seria fazer algum exercício físico ou preparar uma boa janta.
Esse post fez sentido para você? Então curte, comenta e compartilha, ok?!
Um beijo e um abraço!
Aline de Freitas Rios
Psicóloga CRP03/10996
#psicologia #recomeçar #regulacaoemocional #explorar #qualidadedevida #psicoterpia #terapiacognitivocomportamental #terapiadoesquema #habitos #emoçoes #psicoterapiaonline #psicoterapiaemfeiradesantana #AlineRiospsicologa