PEU PEREIRA – LEVANDO A ARTE SEM FRONTEIRAS – Luzia Moraes

PEU PEREIRA – LEVANDO A ARTE SEM FRONTEIRAS

 

Nascido em uma família de músicos, seu pai foi a grande referência e o percussor no meio musical, para que Peu e todos os membros de sua família ingressassem nessa arte. O artista Peu Pereira iniciou sua carreira bem jovem. Aos 17 anos já havia ingressado profissionalmente na música e continuou sua militância nessa profissão como multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, se apresentando em diversos palcos no Brasil, em grandes festivais, eventos privados e shows com sua própria banda e também acompanhando artistas renomados no Brasil.

No seu currículo consta passagem por diversas bandas, de vários segmentos musicais, e registra sua assinatura em gravações fonográficas e audiovisuais de artistas e bandas regionalmente e nacionalmente conhecidos no Brasil, tais como: Edil Pacheco; Cicinho de Assis; Raimundo Sodré; Carlos Pita; Val Macambira; Flor de Lis; Sanfona Maluka (sua própria banda), entre outros.

Na sua trajetória artística, Pereira também assina como produtor musical, arranjador e instrumentista em diversas produções musicais (CDs, DVDs, Trilhas sonoras, entre outras atividades musicais) de vários artistas no Brasil, através da sua própria produtora e estúdio de gravação Pulsom Produções.

Em 2018, de forma independente, Peu lançou seu primeiro trabalho autoral, como instrumentista solo. Admirador da riqueza dos gêneros musicais brasileiros, foi composto o EP “Origens Sem Fronteiras”, um trabalho resultado das pesquisas e experiências  musicais do artista, que mostra a diversidade dos ritmos brasileiros, através da música instrumental, executada com maestria pelo músico baiano. Vale ressaltar ainda que esta belíssima obra teve participações especiais de grandes músicos, como: Cicinho de Assis; Moises de Jesus; Hito Pereira; Nylson Ribeiro; Edy; Felipe de Castro; Xipa Baiano; Fernando Martins e Renan Nonato.

Em 2018, Peu mudou-se para os Estados Unidos e reside na cidade de Atlanta, na Geórgia, e vem promovendo sua arte com excelência e destaque, tanto como instrumentista, participando em diversos festivais, como o “International Jazz Series – Cultural Exchange” (GA, 2019), “Brazilian Folks Festival” (FL, 2018), “Houston Country Festival” (TX, 2019), Houston Brazilian Carnaval (TX, 2019), entre outros; como ministrando o workshop “ Ritmos Brasileiros – Sons do Nordeste Brasileiro”, em parceria com a cantora e compositora Fernanda Noronha, em universidades nos Estados Unidos, como a Georgia State University (GA, 2019) e eventos privados, e também como produtor musical, inclusive Peu já está realizando diversos projetos, que incluem a tour do seu recente EP em todo o país; gravações de importantes registros fonográficos e vídeos de promoção à Cultura, em parceria com a cantora Fernanda Noronha; Produções no seu estúdio de gravação para diversos artistas, entre outras surpresas musicais que, em breve, serão apresentadas ao grande público.

Sobre seu workshop, através de estudos e de suas experiências musicais ao longo de sus trajetórias profissionais, além do fascínio pelo universo da música brasileira, sobretudo os ritmos de matizes africanas, o multi-instrumentista e compositor Peu Pereira e a cantora e compositora Fernanda Noronha apresentam o workshop “Ritmos Brasileiros – Sons do Nordeste Brasileiro”. Os ritmos do universo afro-brasileiro escolhidos e que são apresentados nesse workshop são: Sambas, sendo que o Samba está dividido em Kabila, Samba-de-roda e samba Reggae; o Baião e o Maracatu, sendo esse último dividido em : Maracatu Nação (Baque Virado) e Maracatu Rural (Baque solto).

Para maiores informações sobre Peu, acesse o site www.sugarloafentertainmentmusic.com e acompanhe o artista nas suas redes sociais @peupereiraofical (Instagram) e Peu Pereira (página oficial do artista no Facebook).

Luzia Moraes – é produtora cultural e colunista Café com Shah

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments