“Porta da Esperança”: um clássico, pioneiro do assistencialismo na TV brasileira, retorna depois de 27 anos no Dia das Crianças do “Programa Silvio Santos” neste domingo (13)

Agora, apresentado por Patricia Abravanel, a versão especial, intitulada “Portinha da Esperança”, promete emocionar com a realização dos sonhos da garotada

Neste domingo, 13 de outubro, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” reúne as melhores atrações para celebrar o Dia das Crianças e traz de volta um clássico das telinhas: “Porta da Esperança”, que retorna como um especial, batizado de “Portinha da Esperança”. Este programa, com a famosa porta nas cores do arco-íris, foi pioneiro em assistencialismo na televisão brasileira e agora ressurge para realizar os sonhos da garotada.

Tem criança que nunca teve uma boneca e pede uma de presente; outra que é muito fã da trama do SBT “A Caverna Encantada” e deseja uma bicicleta; e ainda outra que gostaria de visitar um parque aquático. Em um momento neonostálgico, a “Portinha da Esperança” leva mensagem de fé e inspiração, revelações impactantes e fortes emoções. Depois de 27 anos, vale conferir a atração que reacendeu a esperança do povo, agora apresentada por Patricia Abravanel.

“Vamos Abrir As Portas da Esperança”:

Idealizado para ser apenas um especial de fim de ano em 1984, “Porta da Esperança” foi criado por Silvio Santos, atendendo ao antigo anseio do comunicador de se colocar à disposição da comunidade, na tentativa de realizar os sonhos e desejos dos telespectadores que escreviam cartas ao programa.

No início de 1985, tornou-se uma atração fixa na grade do “Programa Silvio Santos”, permanecendo no ar até 1997, tendo realizado mais de 2.000 pedidos, que variavam de brinquedos, cadeiras de rodas, ambulâncias, viagens, próteses ortopédicas, conserto de carros e necessidades públicas como asfaltamento de ruas e melhorias em postos de saúde.

Havia também aqueles que escreviam para a diretora do programa Hélia Therezinha Di Giácomo, para conseguir conhecer um ídolo da música, do esporte ou da televisão, contando com a participação de diversos artistas que estiveram atrás da porta para o encontro com os fãs: Bozo, Leandro e Leonardo, Mara Maravilha, a turma da Jovem Guarda, Zezé Di Camargo e Luciano, Gretchen, Sula Miranda, Wando, entre muitos outros. No final do programa, a marcante imagem do “Jesus da TVS” encerrava com uma mensagem de amor ao próximo.

0 0 votos
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2718 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários