Responsável pela primeira medalha brasileira na marcha atlética em olimpíadas, Caio Bonfim é o convidado desta segunda-feira (26) no “The Noite com Danilo Gentili”. Ele comenta a prata inédita na marcha atlética 20km e declara: “depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 eu achei que aquela sensação era parecida, mas é totalmente diferente, algo incrível mesmo a medalha olímpica”. Questionado se irá tentar o ouro nas próximas, responde: “claro. Você está no auge, consegue uma medalha, vou me aposentar?! Vou me preparando ano a ano para chegar em Los Angeles”.
Caio diz não ter outra profissão e afirma: “eu sou atleta mesmo”. Recordando o início no esporte, conta que seu pai era professor de educação física e sua mãe já foi oito vezes campeã brasileira na marcha atlética. “Tinha piadinhas e o pessoal achava estranho, mas eu não entendia, porque aquilo era a profissão da minha mãe. Depois que eu fui descobrir que teria que enfrentar muitas coisas para conseguir viver dessa profissão”, relata Bonfim.
Com outras duas medalhas em mundiais e quatro em Jogos Pan-Americanos, ele fala sobre reconhecimento atual: “depois da medalha olímpica, a mídia mostra mais, tem sido bem diferente, tem sido legal. Isso aí é novo. Eu sou 14 vezes campeão brasileiro e parecia que era invisível. Fazer a marcha atlética ter voz e visibilidade, para mim também é uma medalha”.
Sobre já ter feito cirurgias nas pernas, conta: “eu nasci com as pernas normais e, quando comecei a andar, elas começaram a entortar. É uma síndrome, na época não tinha diagnóstico… (O médico disse) Acho que o máximo que você vai ser atleta é de dominó. Foi um milagre muito grande”. Ele ensina ainda alguns movimentos do esporte e topa fazer um circuito no SBT ao lado de Danilo e do elenco da atração.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.