Projeto “O Compositor das Ruas” Ricardo Madeira

Fundado em 18 de dezembro de 2018, no Rio de Janeiro, pelo compositor Tonny Dhautima, o Projeto “O Compositor das ruas”, é o assunto da coluna Samba Madeira de lei desta semana.

O nome bem sugestivo do Projeto, é dado por se tratar de músicas compostas literalmente nas ruas. Onde seus seus compositores as compõem nos transportes coletivos, à caminho, durante ou na volta do trabalho.

Fazer com que todos os compositores que acreditam e fazem parte do projeto, sejam promovidos, ganhem espaço, tenham suas obras produzidas, gravadas e as carreiras alavancadas é a grande intensão de seu idealizador.

A venda de CDs nas ruas da cidade é o trunfo de Tonny Dhautima. O Doutor Cadeira de rodas, como é conhecido nas rodas de apresentação de músicas e sambas autorais, do Rio e Grande Rio. Utiliza o dinheiro da venda de seus CDs independentes para custear a recuperação de cadeiras de rodas. Comprando peças e remontando-as, para depois disso, doá-las à pessoas mais necessitadas.

Além de impulsionar sua carreira, Tonny incentiva “os compositores das ruas” a vender CDs do projeto. Para que, como uma engrenagem, a produção continue e beneficie a cada um do participantes.

O volume 1 do CD O COMPOSITOR DAS RUAS, foi lançado em 24/11/2019, no espaço Quintal da minha Bisa, em São João de Meriti/RJ, num evento bem descontraído, onde o samba imperou com firmeza e tem como faixa número 1 a música Mãe querida.

Vale à pena conferir!!!

Ricardo Madeira é compositor e colunista Café com Shah!

Siga Café com Shah e Ricardo Madeira e  seu time de colunistas, nas redes sociais:

YouTube

Instagram  Facebook  Twitter

 

Ricardo Madeira é cantor e compositor e colunista Café com Shah

https://www.instagram.com/ricardomadeira0108oficial/

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments