PROJETO VALEU BAHIA – Luzia Moraes

Há  pouco mais de 25 anos na estrada, o Grupo Faizão é destaque na programação de muitos  Municípios do Rio de Janeiro. O Grupo costuma ser presença confirmada na agenda oficial de Iguaba Grande ,  Saquarema e Araruama, onde iniciou sua trajetória.
Em razão do sucesso, o Grupo  alcançou outros territórios, apresentando se em diversas casas de show em São Paulo.
Em todos os locais  o   Faizão cai no gosto do público e há uma explicação para isso: competência, alegria e dedicação ao trabalho desenvolvido. Na atual formação do Grupo; Marcelo FZ no vocal com seu timbre marcante e a pegada precisa do pandeiro, Bruno com propriedades nos acordes do cavaquinho e violão, William com toque essencial no tantan e Moisés com habilidades no banjo.Essa junção resultou em um projeto ousado e inovador, o VALEU BAHIA, título da música de trabalho do Grupo que descreve os cantos , encantos  e axé da terra do senhor do Bonfim.
O projeto será  desenvolvido na Bahia e no mundo com o intuito de transmitir esse conjunto de conhecimentos as gerações futuras.
O vocalista e representante legal do grupo, Marcelo FZ carrega a herança cultural dos seus ancestrais, representadas nas letras de suas canções, fruto da miscigenação entre o ritmo africano, baiano e carioca. Mostrando através desse trabalho o ritmo do samba e suas vertentes.
Embasados nessa narrativa é que o GRUPO FAIZÃO resolveu vivificar esse patrimônio cultural da humanidade através dessa homenagem onde os pontos étnicos  turísticos  e culturais  do estado serão eternizados na música VALEU BAHIA.
Luzia Moraes é produtora cultural e colunista Café com Shah
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments