Para garantir o seu sustento conseguiu seu primeiro emprego como steward, (pessoa que cuida da limpeza, higiêniza e organiza utensílios, equipamentos e louças de cozinha), rapidamente se destacou e foi convidado para trabalhar como ajudante de cozinha.
Autodidata e com toda paixão pela culinária, em poucos anos fez a transição para cozinheiro e começou a coordenar equipes e elaborar cardápios.
Seu nome despertou a atenção dos amantes da “boa comida” e com o burburinho e elogios cresceu no mercado gastronômico e chefiou grandes restaurantes.
No início de 2020 descobriu um ponto comercial interessante e rapidamente fechou o contrato, coincidiu de chegar a pandemia, mas mesmo assim, o restaurante sobreviveu bravamente.
Atualmente o Ateliê di Pasta está a todo vapor! O espaço surge para agregar no cenário gastronômico baiano, aonde quase tudo é feito no próprio Ateliê, produzido com insumos selecionados e de ótimo qualidade. Tudo com muita dedicação e amor.
Com excelente atendimento e pratos bem elaborados e muito saborosos o Ateliê passeia pela gastronomia contemporânea, regional, italiana, francesas, entre outras, são os mais queridinhos dos clientes: feijoada, sarapatel, penne 4 queijos, filé ao poivre, carbonara, risoto de polvo e o campeão spaghethi ao frutos do mar. A sobremesa mais pedida é a mousse de chocolate com avelã. Vale muito a pena conferir e se deliciar!
Endereço Alameda Dilson Jatahy Fonseca, 1248, Empório-Greco, Stella Maris.
Maiores informações no Instagram: @ateliedipasta
Luzia Moraes é produtora cultural e colunista Café com Shah