Reunião o Voluntariado e Setembro Dourado no Gacc-Ba

Núbia Mendonça. - Luzia Moraes - Joel Doeka
A tarde desta terça-feira foi marcada por um evento muito importante, a “Reunião do Voluntariado” do Grupo de Apoio a Criança com Câncer- Bahia. A pauta foi o retorno dos voluntários e a palestra sobre o “Setembro Dourado”, ministrada pela Dra. Núbia Mendonça.
Marcaram presença o ativista social, antigo e querido parceiro da Instituição Joel Doeka e a produtora cultural Luzia Moraes que já realizou algumas atividades com o Gacc-Ba, como o MC Dia Feliz e a Campanha “Música faz Bem” com o cantor Adelmário Coelho.
A campanha Setembro Dourado foi criada para sensibilizar a sociedade, tem ações promovidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), em conjunto com a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).  Além de alertar para os sintomas da doença, as ações do “Setembro Dourado” têm o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade, ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura da doença.
Durante todo o mês, o GACC-BA promove encontros, visitas guiadas e discussões sobre o tratamento e como desenvolver o bem-estar de quem sofre com a doença.
0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1993 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments