Rubrica Rip Literário: Vida e obra da autora e musicóloga Maria Paccelle

Rubrica Rip Literário: Vida e obra da autora e musicóloga Maria Paccelle

A Associação Arte e Cultura em Língua Portuguesa receberá, no dia 17/07/2023 às 21h (horário de Brasília), Maria Paccelle para uma conversa. Maria Paccelle possui as seguintes formações e experiências:

– Professora
– Mestranda em Música
– Especialista em musicalização infantil de 0 a 6 anos
– Especialista em Educação musical escolar

Além disso, ela é palestrante e possui as seguintes afiliações e contribuições:

– Acadêmica e confreira da Academia Guanabarina de Letras – RJ, ocupando a cadeira 39ª patronímica de Monteiro Lobato.
– Colaboradora assídua da Academia Carioca de Letras – RJ
– Colunista da revista internacional World Book Review

Maria Paccelle é autora de mais de 70 livros em diversos temas, incluindo poesia, musicopedagogia, literatura infantil, autoconhecimento, gospel e ficção científica. Ela celebra 30 anos de carreira, sendo considerada uma referência no meio.

Além disso, é uma compositora com mais de 1000 músicas educativas compostas e possui habilidade em mais de 20 instrumentos musicais. Maria Paccelle é a fundadora do Centro Cultural Maria Paccelle (CCMP).

A mediação do evento será feita por Val Alves – Gestora de projetos e Ativista Cultural e José Antonio, CEO presidente da Riep.

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe o conteúdo cultural da lusofonia. Marque seus amigos para que também conheçam nosso trabalho.

Acesse a rádio internacional em português pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCU-_zrXY6EuE0shJVcPvmeQ e também pelo site: https://radioiep.com

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1744 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments