Sarau celebra conquistas e inspirações do Movimento Cultural Literário Mulheres Escritoras

 

No dia 30 de setembro, o Movimento Cultural Literário Mulheres Escritoras (MCLME) realizou o Sarau das Escritoras para celebrar um ano de conquistas e inspiração.

O evento, idealizado por Léia Muniz, foi marcado por uma programação diversificada que contou com palestras inspiradoras, leituras de trechos de obras das autoras do movimento, discussões literárias e muitos brindes.

Além das atividades mencionadas, o Sarau das Escritoras proporcionou oportunidades valiosas para networking e interação com as escritoras presentes.

O ingresso para o evento foi solidário, exigindo a doação de um brinquedo que será destinado ao CIAAG – Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos.

Entre as opções de doação, foram sugeridos quebra-cabeças, joguinhos e bolas.

A participação no Sarau das Escritoras foi possível mediante inscrição prévia, que foi realizada por meio da plataforma sympla.com.br.

O evento foi sediado no Auditório Abilio Baeta Neves, localizado na FIG/UNIMESP, na Av. São Luiz, 315, Vila Rosália, Guarulhos – São Paulo.
O horário do evento foi das 9h às 12h.

Diversas escritoras marcaram presença no Sarau, compartilhando seus talentos e experiências literárias.

Entre as autoras presentes estavam Jeniffer de Souza Silva, Edilaine Soares, Léia Muniz, Adalva Maria Alves, Thaís Pimenta, Daniela Cerqueira, Luiza Owhoka, Aline Rissuto, Carolina Frade, Tatiane Cordeiro, Alexandra Oniki, Babi Mascarenhas, Jacira Vaz, Fátima Gilioli, Camila Amato, Eliana Galvão, Aurea Caccia, Fernanda Baptista, Jane Carla, Fabiane de Melo Paim, Dra Yvany Tavares, Lourdes Antonia Vicente e Zenaide dos Santos SA.

O evento também recebeu a participação do jornalista Valdir Carleto, diretor do Jornal Click Guarulhos, como convidado especial.

O Sarau das Escritoras foi um marco para o Movimento Cultural Literário Mulheres Escritoras, celebrando um ano de sucesso e proporcionando um espaço para o compartilhamento de conhecimento e inspiração entre as escritoras.
O evento destacou o talento feminino na literatura e promoveu a solidariedade, arrecadando brinquedos para alegrar crianças autistas.

Texto. Zenaide dos Santos SA jornalista colunista

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1744 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adalva Maria Alves

Gratidão prazer Luiza te conhecer pessoalmente