O público que foi até o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, teve um motivo especial para curtir a estação mais fria do ano. É que a 18ª edição do Festival de Inverno Bahia teve início nesta sexta-feira (23) com shows de algumas das maiores atrações da música brasileira. A mistura de ritmos marcou a primeira noite da festa assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.
Quem abriu a programação do palco principal foram os cantores Nando Reis e Anavitória, que apresentaram o show especial da “Turnê dos Namorados”. O trio emocionou o público com um repertório marcado por algumas das músicas românticas mais marcantes do país nos últimos anos, como “Relicário”, “Luz dos Olhos” e “Pra Você Guardei o Amor”.
O samba também se fez presente. O SPC, segunda atração a subir no palco principal do FIB 24, fez o público cantar e dançar clássicos, como “Domingo”, “Essa tal liberdade”, “Depois do Prazer”, “Mineirinho”, “Que se chama amor” e “Sai da minha aba”. O grupo levou para o festival a turnê especial “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, que já passou por diversas cidades do Brasil e Portugal e marca a despedida de Alexandre Pires da banda. “É uma honra estar aqui neste festival”, declarou o cantor antes do show.
Encerrando a programação do dia, o forró de Xand Avião esquentou a noite fria em Vitória da Conquista, que chegou a registrar 16°C. O público curtiu alguns dos maiores hits do gênero, lançados ou gravados pelo artista, que tem mais de cinco milhões de cópias vendidas, oito CDs e quatro DVDs, e mais de seis milhões de ouvintes mensais no Spotify. “Estou muito feliz de estar junto com essa mistura de ritmos gostosa, que só o festival consegue fazer. Muito obrigado”, destacou o cantor, que fez sua estreia no FIB.
Palcos alternativos
O público também pode curtir shows na Arena da Música by Coca-Cola Food Fest. No local, se apresentam o DJ Felipe Poeta, Haeckel França, Samba do Lú e Fred Sampaio. Os shows deste espaço acontecem em paralelo às apresentações do palco principal.
Já quem curtiu o festival do Camarote FIB assistiu shows exclusivos, além de desfrutar de outras comodidades, como áreas para descanso, acesso à frente do palco e área de alimentação com restaurantes de destaque da cidade. A programação da primeira noite ficou por conta do DJ Falektor e Samba do Lú, sempre nos intervalos dos shows do palco principal.
A festa continua
No sábado (24), a festa continua com o pagode do Menos é Mais, os clássicos do cantor mineiro Samuel Rosa, o sertanejo das irmãs Maiara e Maraísa e todo axé da banda Filhos de Jorge no palco principal. Já na Arena da Música by Coca-Cola Food Fest se apresentam O Kannalha, Forró Temperado, Essencial Hit, Jô Almeida e Jeanna Lopes.
A última noite do festival, o domingo (25), terá Ana Castela, Jão e Seu Jorge como atrações no palco principal. Pedro Pondé, Rony Barbosa, Du Nosso Jeito e Jeanne Lima se apresentam na Arena da Música by Coca-Cola Food Fest.
Os ingressos seguem à venda no https://
SERVIÇO
Festival de Inverno Bahia 2024
Quando: 23 a 25/08/2024
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista – BA
Abertura dos portões: Sexta e Sábado às 19h e no Domingo às 18h
Classificação: 14 anos, sendo que com idade inferior é permitida a entrada desde que acompanhados dos pais, dos responsáveis legais (desde que demonstrem esta condição por meio de instrumento legal) ou na companhia de pessoa maior que possua autorização expressa feita pelo pai, mãe ou responsável legal, por meio de documento particular com firma reconhecida em cartório;
Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Para mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/
Vendas: Sympla
Pontos de venda fixos (Vitória da Conquista):
Boulevard Shopping (loja DMK DUO), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686).