Simone Alcântara apresenta o Trabalho “Caruru Tradicional da Bahia” do Curso Tecnologia em Eventos, no IFBA e convida Produtora Cultural Luzia Moraes

Simone Alcântara apresenta o Trabalho “Caruru Tradicional da Bahia” do Curso Tecnologia em Eventos, no IFBA e convida Produtora Cultural Luzia Moraes Aconteceu na última sexta-feira (08/07), no Laboratório de Comidas e Bebidas da IFBA, a tarde de degustação do Caruru Tradicional da Bahia, no IFBA – Instituto Federal da Bahia, tendo como base o objeto da Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: “Comida dos Deuses: uma análise sobre a contribuição do caruru tradicional na cidade do Salvador – BA” da Graduação em Tecnologia em Eventos da promoter Simone Goncalves Alcântara. O intuito geral foi construir um manual de orientação para execução do caruru tradicional, valorizando os aspectos culturais que fortalecem a identidade cultural do povo baiano. O evento contou com a presença do Diretor Ives Lima de Jesus, Profa. Dra.Glauria Janaina dos Santos, Coordenadora Curso de Tecnologia em Eventos, Profa .Paula Mara Costa, Profa. Msc .

Aconteceu na última sexta-feira (08/07), no Laboratório de Comidas e Bebidas da IFBA, a tarde de degustação do Caruru Tradicional da Bahia, no IFBA – Instituto Federal da Bahia, tendo como base o objeto da Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado:  “Comida dos Deuses: uma análise sobre a contribuição do caruru tradicional na cidade do Salvador – BA” da Graduação em Tecnologia em Eventos da promoter Simone Goncalves Alcântara.
O intuito geral foi construir um manual de orientação para execução do caruru tradicional, valorizando os aspectos culturais que fortalecem a identidade cultural do povo baiano.

O evento contou com a presença do Diretor Ives Lima de Jesus, Profa. Dra.Glauria Janaina dos Santos, Coordenadora Curso de Tecnologia em Eventos, Profa .Paula Mara Costa, Profa. Msc .Adriana Melo, Profa.Elisângela dos Reis Oliveira, Professor Carlos Santos, alunos do IFBA e da produtora cultural Luzia Moraes, que foi a convidada especial da ocasião, devido a sua trajetória no setor de eventos na Bahia, no Brasil e no exterior.
Pode-se verificar que o sincretismo religioso está presente no cotidiano, assim como o caruru, a comida dos deuses, e sua importância cultural em nossa cidade de Salvador, na valorização de um Turismo de experiência.
Luzia Moraes, Simone Alcântara e a Professora e Orientadora do Trabalho, a Dra. Glauria Janaina
5 1 voto
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 2699 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários