O primeiro álbum do compositor e intérprete Ricardo Madeira foi lançado no YouTube e em todas as plataformas digitais, sobretudo no Spotify e você amante do gênero pode conferir, através do link de divulgação e acessando o canal.
Madeira, que na sua adolescência escrevia rap e queria ser jogador de futebol. Voltou a compor, em 2017, desta vez samba e pagode, lançou em junho de 2021 seu álbum e está a cinco meses divulgando seu trabalho totalmente autoral e independente.
O álbum TEM QUE SER DE VERDADE conta com dez músicas, seis composições em solo de Ricardo Madeira e quatro compostas por RM com parceiros. Sendo eles: Betinho do cavaco, Duda Partideiro, Karin Willians e Leandro B. Abrangendo temas como, religiosidade e
relação amorosa, contando com um tempero malandreado de fazer samba e pagode.
Pagode do Madeira pra você ouvir, cantar e sambar. Confere lá.
Álbum: Tem que ser de verdade
Intérprete: Ricardo Madeira
Produção: Leandro B (HomeStudioB)
Músicas:
1 – Pedido ao Senhor (Ricardo Madeira)
2 – Dias de paz (Karin Willians/Ricardo Madeira)
3 – Seu lugar é aqui (Ricardo Madeira) – Participação feat: Joyce Galdino
4 – Tem que ser de verdade (Ricardo Madeira)
5 – Não estou na pista (Betinho do cavaco/ Ricardo Madeira)
6 – Vendendo ilusões (Duda Partideiro/Ricardo Madeira)
7 – Insaciavelmente (Leandro B/Ricardo Madeira)
8 – Desfaz meu tormento (Ricardo Madeira)
9 – Meu intercessor (Ricardo Madeira)
10 – Renova meu fogo (Ricardo Madeira)
Ricardo Pinheiro Chaves – A HISTÓRIA
Nome artístico Ricardo Madeira, compositor e intérprete, morador do subúrbio do Rio de Janeiro. O menino que nos tempos de escola, tentava escrever rap no auge do funk carioca, entre 1994 e 1996 e sonhava em ser jogador de futebol.
Retorna ao mundo da composição, através do samba, na tentativa de escrever sua história e viver de música.
Quando jovem, escrevia rap e analisando nos dias de hoje, parceira mais um hobby. Pois, nunca tive a pretenção de cantá-los em festivais. Até porque eu queria jogar bola. Era com isso que eu sonhava.
O tempo passou, no futebol, passei por clubes como amador e não me solidifiquei como profissional e idade chegou e fui trabalhar.
Com minha família sempre me dando força e com meus mais velhos, sempre ouvindo samba.
Aliás, as festas de família, totalmente regadas à samba e fazendo nossas batucadas, ao som de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, entre outros como referência.
Nos primeiros meses do ano de 2017, me junto com um irmão, no intuito de fazer uma feijoada em homenagem à São Jorge, como devotos que somos e saímos a caça de um grupo. Pra fazer uma roda de samba.
Meu irmão me leva ao encontro de um grande compositor, da Ilha do Governador, chamado Kinho PQD.
Lá o grande mestre Kinho PQD começa a fazer seu merchandising, para que possamos contrata-lo e apresenta alguns sambas autorais. E é aí que surge o estalo e penso. ” Isso eu sei fazer”!
Com base na referência musical de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Reinalo, Arlindo Cruz,
Fundo de Quintal, Beth Carvalho. Além de ouvir outras vertentes da nossa música como: Cazuza, Lulu Santos, Marisa Monte, Titãs e etc… retorno ao mundo das composições escrevendo e interpretando as músicas Pedido ao Senhor, Meu Intercessor e Renova meu fogo. Onde a parte de interpretação tem grande impulsionamento através do Projeto Na Voz do Compositor.
Hoje em dia as divulgações das minhas músicas autorais e do álbum Tem que ser de verdade, lançado em junho de 2021, são feitas através das redes sociais, web rádios e você pode conferir meus trabalhos no Instagram, YouTube e em todas as plataformas digitais.
Siga nossas redes sociais.
Instagram:
@ricardomadeiraofc
@cafecomshah
YouTube:
Ricardo Madeira – Oficial
Café com Shah
Muito obrigado pela oportunidade e cumplicidade de sempre!
Todo sucesso ao time cafecomshah, hoje e sempre!!
Ricardo Madeira é genial, cara que tem poesia e alegria em suas canções.
Ricardo tem o jeito alegre carioca e esbanja música de bom conteúdo poético.