Tenho medo de pegar esse virus e morrer! por Carla Lumena

Eu tô com medo de pegar esse vírus e morrer,isso é fato,mas deixa eu falar umas coisas sobre mim.
Sabe eu tenho Fibromialgia e uma série de doenças neuromuscular ,que me fazem sentir dores horrorosas o tempo todo,tem sido a 2 anos uma prova de fogo,quando sai do trabalho achando que ia passar 14 dias afastada e estou a 2 anos e sem previsão de volta,com mais 3 cirurgias pra fazer.
Tenho sido uma batalha me manter bem,com a cabeça boa e ativa dentro das minhas possibilidades,eu amo viver,amo está aqui nesse mundo,amo acordar e saber que tenho um dia todo pela frente ,piegas ne?Mas e assim que me sinto e por isso que não desisto de mim por mais difícil que seja e por isso que tenho medo de morrer,de não viver tudo que sonho!
E de certa forma e isso que vale a pena não é?viver ,as pequenas coisas,o nascer do sol,o sorriso de quem a gente ama,o amor incondicional de meu cachorro,pisar no chão do terreiro e reverenciar a minha ancestralidade.
Mas o Covid 19 me fez ter medo das pessoas,me fez entender que existe gente doente mental,capaz de atrocidades sim,mas tem.gente ruim que não vai mudar,mesmo com tudo que está acontecendo.
Me parece que as pessoas estão regredindo,ficando burras,será que e isso mesmo?Ou a ocasião está fazendo elas se mostrarem?
Gente que vai na farmácia e não coloca a máscara e faz questão de filmar isso,gente que faz a mesma coisa em supermercados,no metrô…
Gente que está de rolê,saindo por ai,não por que precisa trabalhar ,mas por que não aguenta mais ficar em casa e foda- se o vírus ou melhor foda-se a vida!
Gente que fala que a economia não pode parar,que chama os amigos pra assistir a live juntos, traz namorada(o) pra casa,que não esta no grupo de risco,mas é do contágio.
Que pode pegar o corona e nao ter nada ,mas pode matar o pai diabético,a mãe com pressão alta e a amiga com doença autoimune.
Gente que tá cansada e entediada de ficar em casa ,mas não pensa em quem não tem casa,nem água, nem sabão , nem nada…
Estou com medo das pessoas,dos absurdos,teve gente batendo enfermeiro ???gente teve protesto pra voltar tudo quando temos quase 17 mil mortos ate agora….
Quem vai querer ir pro salão,academia ,barbeiro ? É pra ficar mais bonito no caixão lacrado?
Sabe meu coração doi, percebi que estava ficando doente,me preocupando com pessoas que na verdade não estão nem ai, por pura maldade ou por ignorância e negação da realidade.
Tenho medo e tenho procurado resistir a isso e me apegar nas pessoas boas,nos bons exemplos.
No amor que eu recebo do mundo e do amor que emano pra ele.
Que não posso ter controle sobre o que o outro pensa!Mas controlar quem vai estar na minha vida e como essas coisas me afetam.
Hoje sei que tenho que cuidar de mim,manter minha cabeça boa pra enfrentar a realidade que temos agora e a maldade de alguns.

Carla Lumena –  Estuda BI Humanidades em Ufba

https://www.instagram.com/tv/B-YDt-GJrtt/?igshid=cf3kgdmtrv7m

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments