“Tentaram Calar a Nossa Voz”

No capítulo 6 deste livro, a jornalista Adriana Santos, transcende a narrativa de superação pessoal, mergulhando fundo nas complexidades da necessidade de superar os vícios e alcançar os objetivos. Tendo que lidar com exigências pessoais e da sociedade à sua volta, lutando diariamente para enfrentar diversos desafios, entre eles, a rotulação e desconfiança por ser uma ex dependente química.
Adriana Santos participa como co autora, utilizando sua própria história como um espelho para refletir sobre as adversidades e preconceitos enfrentados por muitos, especialmente aqueles que, como ela, provém de contextos marginalizados. Através de uma linguagem acessível e envolvente. O livro é um testemunho poderoso sobre como a união e a perseverança podem moldar trajetórias e transformar realidades, incentivando leitores a refletirem sobre suas próprias escolhas e o impacto dessas na sociedade. Além de ser uma obra sobre superação e resistência, ” Tentaram Calar a Nossa Voz” é também um chamado à ação, inspirando a todos que enfrentam adversidades a não se calarem diante das injustiças. E não apenas a história de uma mulher, mas um retrato da luta incessante por um mundo mais justo e igualitário de várias mulheres unidas em um único propósito, inspirar mulheres.
Mulher preta, escritora, com larga experiência como apresentadora de televisão, oriunda da periferia de Salvador e idealizadora do Instituto Escutaê, entidade fundada em 2023, com existência desde 2018, o instituto realiza ações de responsabilidade social no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a escritora segue ministrando palestras em vários estados com convites para outros Países. Além de comandar o Programa Escutaê Comunidade pela TV Kirimurê, com produção de Rosy Luna.
No próximo dia 04 de maio a partir das 14 horas acontecerá um tarde de autógrafos e no dia 12/04 a escritora participará de uma Feira Cultural em Lauro de Freitas, as atividades acontecerá no Espaço Arte Vida que fica localizado na Rua Francisco Franco, 19 – Centro, carinhosamente conhecido como Largo da Mariquinha.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Luzia Moraes 1737 Artigos
Luzia Moraes é produtora cultural, ativista humanitária e escritora, formada em Comunicação Social. Já produziu festivais gastronômicos, exposições de fotografia e artes plásticas, eventos em quase todo o Brasil. No exterior participou de projetos importantes em Portugal, Estados Unidos, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica. Em 2012, foi considerada pelo Portal GI (globo.com) como uma das mulheres de destaque no cenário cultural baiano. Desfilou como “destaque” no carro alegórico da escola de samba “Portela” no Rio de Janeiro, em homenagem à Bahia (2012) e em 2014 na escola Mocidade Alegre, em São Paulo, no 4 carro alegórico. No socioambiental já participou de campanhas importantes como: "Vote Cataratas do Iguaçu", "Dia da Amazônia", “Abrace a Vida”, “Maraú Social”, “Outubro Rosa”, “Instituto Sangue é Vida”, “Natal Sem Fome”, "Vermelho Bahia", *Perspectivas em Movimento*, “Carnaval Sem Fome”, "Balaio Verde" e ”Pedophilia No World”. Foi *madrinhas* durante dois anos da Campanha *Mc Dia Feliz* pela unidade McDonald's de Villas do Atlântico. Entre as muitas homenagens, Luzia virou nome de pratos de drinks em renomados e premiados bares e restaurantes de Salvador,
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments