TERREIRO ILÊ OBA L’OKE OFERECE CURSOS GRATUITOS EM GASTRONOMIA AFRO-BRASILEIRA

Terreiro de Lauro de Freitas oferece cursos gratuitos de formação profissional na área de Gastronomia

A Casa do Rei e Senhor das Alturas, através do centro de formação profissional para a comunidade de Lauro de Freitas e adjacências, abre inscrições do projeto “De comer com os Orixás” para minicursos gratuitos de gastronomia em culinária afro-brasileira, que acontecerá nos dias 11,12 e 19 de Fevereiro de 2022, nas dependências do Terreiro Ilê Oba L’okê, projeto contemplado no Edital da Década Afrodescendente, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Idealizado pelo Antropólogo e Babalorixá Vilson Caetano, esta ação na 1º etapa disponibilizará 34 vagas para jovens/adultos que tenham idade de 18 a 60 anos, que sofreram impactos comprometendo sua renda para sustento familiar, devido a pandemia da COVID 19. A qualificação profissional será ministrada por Josevania Santos, Bacharela em Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestra em Ciências de Alimentos, UFBA; Trabalhou em restaurantes e produção de doces regionais, hoje atuando como professora de Gastronomia e a Thaynara Borba, Bacharela em Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com especialização em Cozinha básica e Internacional, SENAC; Bartender, SENAC;. Atuando em pequenas, grandes cozinhas, nas criações ,execução de cardápios, gestão de bebidas e alimentos. Metodologicamente essas profissionais aplicarão ensinamentos técnicos, modo de preparo dos pratos e a ressignificação na formação de empreender ou conquistar a requalificação profissional na busca de se inserir no mercado de trabalho.

 

As inscrições acontecerão gratuitamente pelo link da BIO do INSTAGRAM (@ileobaloke) ou pelo Site (www.ileobaloke.com.br ),através do preenchimento completo do formulário, todos serão contatados por ordem de inscritos e ao finalizar o curso terão o certificado.

Serviços: 

O quê: Minicurso de Cozinha Afro-brasileira

Quando:   11/02 – 08h às 12h

                12/02 – 08h às 12h e das 13h30min às 17h

                 19/08 – 08h às 12h e das 13h30min às 17h

Local: Terreiro Ilê Oba L’oke – Rua Dr. José Carlos Minahim, Lote 3, Quadra A, Parque Jockey Clube, Lauro de Freitas.

Inscrição: Link através da Bio no Instagram @ileobaloke ou pelo site  www.ileobaloke.com.br

Valor da Inscrição: Gratuito

Informações: 71 3287-0435

Atenciosamente,

0 0 votes
Avaliação do artigo
Sobre Shah Moises 1988 Artigos
Cineasta, editor, e produtor cultural.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments